Dinâmica em grupo para Casa Lotérica

porNeimar Mariano Arruda

Dinâmica em grupo para Casa Lotérica

Sempre que falamos em dinâmica em grupo, muitas vezes pensamos que não é viável aplicar em nosso modelo de negócio. Mas é totalmente viável e funcional para Casas Lotéricas. Antes de mais nada vamos esclarecer alguns pontos. Primeiramente, é preciso que você amigo Lotérico compreenda o que é uma Dinâmica em Grupo. Basicamente, é uma ferramenta de estudo de grupos e também uma forma de dizer processos de grupo. Entendemos como grupo um conjunto de duas ou mais pessoas. 

Quando realizamos exercícios em grupo buscamos desenvolver algumas características em conjunto. Primeiramente, isto trará entrosamento para a sua equipe Lotérica. Uma equipe unida é crucial para que as metas estabelecidas sejam concretizadas. Outro ponto, é que você poderá desenvolver dentro da sua equipe características que auxiliem nas vendas. Proatividade, gentileza e cordialidade por exemplo.


Dinâmicas em grupo em Lotéricas possuem objetivo

Como dissemos antes dinâmicas em grupo servem para melhorar o entrosamento da equipe. Além disso, você conseguirá desenvolver autenticidade em seus funcionários, permitindo que eles se expressem. Você possibilitará isso promovendo confrontos, onde os seus funcionários poderão lidar com situações diárias que acontecem em Casas Lotéricas.

Por exemplo, dentro de uma dinâmica em grupo, você poderá simular um cliente irritado com a longa demora da fila. Como o seu atendente se portará diante da rispidez dele? Tudo isso são situações que quando simuladas, evitam que o seu funcionário perca o controle da situação. Outro exemplo muito comum em casas Lotéricas, quando o sistema caí em horários de pico. Os seus funcionários precisam possuir um jogo de cintura, para controlar a irritabilidade crescente nos clientes.

Além disso, você poderá utilizar a dinâmica em grupo para fazer simulações de precauções. Por exemplo, simular com seus funcionários um assalto a sua casa Lotérica. Como eles devem agir? Ao realizar essa simulação você estará preparando os seus funcionários. 


A sua casa Lotérica poderá vender mais

Um outro motivo crucial para realizar dinâmicas em grupo é para aumentar as vendas. Calma, vamos explicar com calma.  A ideia de criar um dinâmica é justamente para que seus funcionários criem um relacionamento. Ou seja, é totalmente possível que eles compartilhem as técnicas que utilizam para alcançar êxito nas vendas. Portanto, é ideal desenvolver treinamento em conjunto para os seus funcionários. Além disso, você poderá corrigir erros primários ao longo dos treinamentos. Mas que quando observados com calma, são muitos comuns.

Corrigir os erros primários são uma forma de otimizar o seu time de vendas.

Mas não para por aí, ao realizar uma dinâmica em grupo você poderá se prevenir otimizar alguns processos dentro da sua casa Lotérica. Por exemplo, ao contratar um funcionário novo. Realizar dinâmicas em grupo é aplicar um filtro que determinará o melhor perfil para atuar em sua casa Lotérica.

Além disso, você poderá aplicar dinâmicas em grupo no momento de selecionar o seu gerente. Claro, que este não é o único fator a ser levado em conta, mas o desempenho pode ser um fator a ser levado em conta.


Portanto, realize as dinâmicas em grupo na sua casa Lotérica

Reconhecemos que casas Lotéricas geralmente não possuem um efetivo de funcionários muito elevado, geralmente contam com 4 ou 5 funcionários. Desta forma, entendemos que nem sempre será possível realizar dinâmicas, mas você conseguirá encontrar dinâmicas que atendem as suas necessidades facilmente na internet. Além disso, recomendamos que você veja quais são as suas principais demandas, encontre um vídeo no youtube, por exemplo no canal da Dourasoft, e assista com a sua equipe. Posteriormente vocês podem levantar prós e contras, e com certeza ideias e sugestões de melhoria virão à tona.

Recomendamos que dinâmicas em grupo sejam aplicadas em sua casa Lotérica. Ao elaborar as dinâmicas você poderá resolver erros comuns que prejudicam as suas vendas. Além de poder aumentar as performance dos seus funcionários. Por outro lado, isto também ajudará em momentos como simulações para evitar fraudes, golpes e roubos. O intuito das dinâmicas em grupo neste caso, é preparar a sua equipe para possíveis dificuldades.

Por fim, você poderá utilizar das dinâmicas na hora de fazer contratações e escolher o seu gerente. O objetivo é conseguir extrair mais características da sua equipe, além de destravar novas habilidade. Além claro de desenvolver entrosamento e familiaridade entre os seus funcionários.

Leia este e outros artigos acessando o nosso blog!

Sobre o Autor

Neimar Mariano Arruda administrator

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.