Gestão de crise para casas Lotéricas

porNeimar Mariano Arruda

Gestão de crise para casas Lotéricas

De tempos em tempos somos assolados por crises ou condições que não favorecem o nosso negócio. Nós Lotéricos também sofremos com isso, principalmente porque existem fatores que não controlamos. Um exemplo disso é o covid-19, mas crise vai além. Podemos enfrentar crises financeiras, pessoais e até administrativas.

Cuide dos seus funcionários e clientes

Quando falamos sobre gestão de crise, estamos falando da otimização dos processos da nossa empresa para evitar danos ou minimizá-los ao máximo. Portanto, neste momento vamos tratar deste modelo para casas Lotéricas.

O primeiro ponto em uma crise é cuidar da nossa equipe. Deixe ela informada e atenta ao que se deve ser feito.

Outro ponto crucial é alinhar com seus funcionários as recomendações. Peça que eles sigam as suas recomendações; Principalmente, porque é necessário pensar no bem estar deles acima de tudo, e geralmente em momentos de crise o ambiente acaba sendo afetado, evite isso. Lembre-se os seus funcionários são os seus ativos.

Crie medidas de marketing para reter clientes.

Se a sua casa Lotérica ainda não tem uma página no facebook, uma conta no instagram e um grupo no whatsapp. Já deveria ter. Mas caso tenha, este é o momento de utilizá-los com uma intensidade maior.

Crie uma lista de transmissão com os seus clientes. Envie direções, informativos, notícias referentes ao seu negócio e claro, os bolões que estão acontecendo.

Além disso, seja informativo. Informe os horários de funcionamento da sua casa Lotérica, quais os valores que estão acumulados.

Esteja a frente. Informe sempre as novidades para os seus clientes, desta forma você estabelece um elo confiável de comunicação.

Por que fazer tudo isso? Desta forma, o seu cliente sente que a sua casa Lotérica está preocupada com ele e com o seu bem estar. Por mais que sejam estratégias simples, elas farão toda a diferença no seu negócio.

Mas, e caso as coisas não melhorem como cortar gastos e afins.

Caso isso ocorra, precisamos trabalhar com a realidade. O que vamos recomendar aqui é que você aprimore a sua gestão financeira. Algumas dicas são: evite gastos com energia, materiais de escritório desnecessários, economize ao máximo. Outro detalhe, é que nos momentos em que a sua casa Lotérica não estiver em funcionamento, capacite os seus funcionários. Isso mesmo, invista no longo prazo, pense no pós crise, por isso recomendamos os cursos da dourasoft, eles te auxiliarão muito em retenção e estratégias dentro da sua casa Lotérica.

Afinal a crise irá passar, e a sua casa Lotérica precisa estar ainda melhor para aumentar os ganhos. Ou seja, prepare os seus profissionais. Aproveite os momentos que a sua capacidade estiver reduzida, e invista no conhecimento dos seus funcionários. Quanto mais preparados eles estiverem no pós crise, eles poderão otimizar as vendas na sua casa Lotérica.

Portanto, neste momento mais do que pensar em crescimento, pense em retenção.

Lembre-se a sua casa Lotérica irá precisar muito da sua gestão. Além disso, faça o balancete das suas contas e avalie a sua situação. Tenha calma! Por fim, prepare os seus funcionários para o pós-crise, porque será nele que os seus funcionários precisarão estar preparados.

Além disso, foque sempre em concentrar as suas energias em atividades que estejam ao seu alcance. Evite, perder tempo lamentando situações externas, que você não tem controle. Foque em evoluir o seu negócio e otimizá-lo sempre ao máximo.

 

Leia este e outros artigos acessando o nosso blog!

Sobre o Autor

Neimar Mariano Arruda administrator

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.