Controle por planilhas de Excel em Lotérica

porNeimar Mariano Arruda

Controle por planilhas de Excel em Lotérica

O mundo vem se automatizando cada vez mais, mas ainda existem Lotéricos que insistem em fazer o controle da sua Casa Lotérica por tabelas e planilhas. Mas com o avanço dos sistemas, utilizar planilhas se tornou cada vez menos eficaz. Sempre quando abordamos sobre sistema de gestão para Casa Lotéricas, muitas dúvidas surgem, e hoje vamos falar sobre.

Primeiramente, é importante salientar que antes de qualquer troca, seja entre planilha e sistema, é preciso validar primeiro. Principalmente, porque muitas soluções estão sendo disponibilizadas, mas algumas podem não ser efetivas para você. Portanto, escolha com calma, analise. Tenha discernimento, justamente porque você está em busca de uma solução e não problema.

Por muito tempo, utilizamos papel e caneta para controle. Um pouco mais a frente começamos a utilizar planilhas, como do Excel, e com isso, automatizamos e passamos a fazer o controle da nossa Casa Lotérica desta forma.


Nem tudo que te atendeu, continua atendendo, portanto repense suas planilhas de Excel

Vamos lá… Um dia utilizar planilhas foi algo extremamente inovador, mas hoje, 2020, está longe disso. As planilhas até cumprem o seu propósito, controle financeiro, organização e esclarecimento. Desta forma, utilizar as planilhas para um fim simplório ainda é funcional. Mas se você entende que é preciso otimizar os seus processos, bom chegamos onde deveríamos…


Separamos 4 motivos para esclarecer porque é a hora de trocar as planilhas por Sistemas.

  • Tempo: O primeiro grande impasse das planilhas é a questão do fechamento de caixa. Quanto tempo você leva, hoje, para fechar os seus caixas? Acredite, hoje, pela nossa experiência com a DouraSoft, é possível fechar os caixas em menos de 3 minutos. Isso é muito bom! Imagine, poder fechar a sua Lotérica no horário correto e seus funcionários não precisarem fazer hora extra para dar conta de fechar o caixa correto.
  • Segurança: Outro ponto importante é a segurança. Primeiro, porque de fato as planilhas podem ser alteradas ou perdidas. Exatamente, pode acontecer um erro no seu macro do Excel e toda a sua planilha se perder. Zero segurança! Com um sistema você terá um controle total, sem erros, poderá delegar a função do fechamento de caixa e ainda em cima disso, poderá dormir tranquilo. É absurdo o número de Lotéricos que não tiram férias por não terem tranquilidade em cima do seu controle de caixa.
  • Otimização: Poder conferir o seu caixa com facilidade, poderá facilitar quando precisar encontrar um erro. Além disso, irá possibilitar que você consiga saber de fato o que você precisa repassar à caixa, seu lucro e os débitos das Contas.
  • Conferência de caixa: Imagine poder conferir o fechamento dos caixas a qualquer momento, de maneira automática, emitindo um relatório simples e sem complexidade, apenas com dois cliques. Isso tudo é possível!

Planilhas precisam ser aposentadas

Chega um momento em que precisamos evoluir os nossos sistemas. O mesmo vale para planilhas e sistemas. Sempre surgirá algo melhor e mais prático, afinal, praticidade e segurança devem andar juntas dentro das Casas Lotéricas. Portanto, ao escolher um sistema, busque pelo que há de melhor no mercado! Além disso, tenha noção do que está dentro da sua realidade. Muitos Lotéricos cometem esse erro ao buscar uma solução acima da sua capacidade financeira.

Outro ponto é que, um sistema irá possibilitar muitas melhorias, não só no quesito controle financeiro em si, mas no ambiente, no desenvolvimento dos seus funcionários e até mesmo no seu relacionamento familiar e pessoal. Esperamos que você possa escolher, com clareza, o seu Sistema de Gestão. Lembre-se que é a hora de aposentar as suas planilhas.

Leia este e outros artigos acessando ao nosso blog!

Sobre o Autor

Neimar Mariano Arruda administrator

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.