Dia internacional da mulher

porNeimar Mariano Arruda

Dia internacional da mulher

Bom, neste mês comemoramos uma data muito especial o dia 08 de março, dia internacional da mulher. Nós Lotéricos não poderíamos deixar de homenagear elas que sempre estão conosco. 

O dia internacional da mulher é celebrado no dia 08 do março. Sua história remete à um terrível incêndio que ocorreu em uma fábrica têxtil de Nova York em 1911. Neste dia cerca de 130 mulheres, operárias, morreram carbonizadas. Sem dúvida este fato marcou o movimento feminista, e contribuiu para este dia.

Mas desde o século 19, organizações feministas lutam em prol dos movimentos feministas. Principalmente, porque nesta época a jornada de trabalho era de aproximadamente 15 horas diárias e os salários medíocres. Esses marcos levaram as mulheres a fazerem greves para reivindicarem os seus direitos em busca de melhores condições de trabalho e o fim também do trabalho infantil, algo muito comum naquela época.

Isso só nos mostra o quanto as mulheres são importantes, fortes, independentes e principalmente, são elas. Lutam por aquilo que acreditam.

Mulheres nas casas Lotéricas

No ambiente das casas Lotéricas não é diferente. As mulheres estão presentes em todos os lugares. Em casas Lotéricas elas vão desde proprietárias, gerentes, operadores de caixa e clientes.

Veja, as mulheres cada vez mais consolidam o seu nome como empreendedoras. Em casas Lotéricas a situação se repete. Mas vamos além, as mulheres possuem qualidades e atributos que fazem com que a sua liderança seja um pouco mais assertiva. Infelizmente ainda existe no mercado algumas barreiras que precisam ser quebradas.

Quando nós falamos sobre as mulheres, estamos falando sobre resiliência. Mulheres são mães, empreendedoras, líderes, tias, avós, netas, operadoras, gerentes, clientes…

Ser mulher é resistir, cuidar e liderar. 

Além disso, as mulheres possuem a doce habilidade de cuidar. Elas conseguem encantar e reencantar. Portanto, é válido dizer que no ramo Lotérico, elas vão a luta. Conhecemos várias amigas do ramo, que estão a frente de lotéricas como proprietárias e gerentes.

Por fim, queremos deixar aqui o nosso reconhecimento a elas. Parabenizar pelo seu dia e dizer o velho e bom clichê – O dia da mulher é todo dia. Portanto, nós desejamos a vocês mulheres que se sintam valorizadas, porque vocês merecem.

Esperamos e desejamos que cada dia mais você ocupem lugares de referência no mercado de trabalho. Sejam vocês líderes, gerentes ou empreendedoras individuais. Vocês podem conquistar o mundo, nunca, repito, nunca aceitem menos do que merecem. 

 

Nós desejamos a todas vocês um feliz dia da mulher!

Sobre o Autor

Neimar Mariano Arruda administrator

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.