Sistema de gestão para casa Lotéricas. Como escolher?

porNeimar Mariano Arruda

Sistema de gestão para casa Lotéricas. Como escolher?

Quem atua com comércio já passou ou passará por este questionamento. Qual o momento certo para implantar um sistema em minha casa Lotérica? Essa é uma pergunta muito importante, mas que ainda sim, gera dúvidas em muitos empresários Lotéricos.

Primeiramente, precisamos entender que existem momentos e momentos para todo empresário. Porque, muitas vezes possuímos uma necessidade, mas não enxergamos. Ao longo dos anos passamos por uma evolução enorme no modelo de gestão das casas Lotéricas. Principalmente, porque alguns Lotéricos faziam o controle em caderneta, depois em planilhas e por fim em sistemas de gestão. 

Antes de escolhermos um sistema de gestão para Lotérica. Precisamos compreender quais são as nossas principais demandas. Muito provavelmente estamos buscando otimizar o nosso tempo. Aumentar o controle. Diminuir as perdas. Otimizar os processos. Esses são apenas alguns dos vários motivos que precisam ser levados em conta antes de escolhermos o nosso sistema de gestão.

É preciso selecionar bem o seu sistema de gestão para a sua casa Lotérica

Um ponto crucial a ser levado em conta aqui é que precisamos levar em conta qual sistema contrataremos. Principalmente, porque muitas vezes escolhemos precipitadamente e acabamos contratando algo que não atende às nossas necessidades.

Nós da Sinlopar recomendamos o AGIL. É sempre bom salientar que ao contratar um sistema precisamos otimizar um processo, não retardá-lo. Portanto, escolha com cautela. Um sistema de gestão para a sua casa Lotérica, deve atender alguns requisitos. Prático. O seu sistema deve possuir uma interface de faço acesso e utilização. Informações descomplicadas. É crucial que o seu sistema esclareça as suas informações, não o contrário. Outro ponto crucial é que o seu sistema precisa estar dentro do seu orçamento. Ele não pode estar acima da sua realidade, principalmente porque não é válido contratar uma ferramenta que prejudicará ou comprometerá o seu negócio.

Veja alguns Benefícios:

  1. Fechamento de caixa: Uma pergunta simples, a quanto tempo você não tira férias? Ou melhor, o quanto a sua casa Lotérica consome de você? Uma grande vantagem ao contratar um sistema de gestão para casa Lotérica é que você acelera o processo de fechamento de caixa. Alguns Lotéricos levam mais de 30 minutos para fechar o caixa, e ainda sim, muitas vezes nem sabem com certeza se o caixa foi fechado corretamente. Com o AGIL em 3 minutos você tem o seu caixa fechado com segurança.
  2. Evite erros: Outro ponto bastante comum no meio Lotérico é que existem várias casas Lotéricas que não sabem ao certo se estão lucrando ou perdendo. Principalmente, pela falta de controle ao fechar os caixas. Ao contratar um sistema você poderá emitir relatórios concretos e ter noção de como está a situação da sua casa Lotérica. Além disso, permite que erros comuns e primários aconteçam com frequência.
  3. Aumente as suas vendas: Já pensou poder se planejar com base nos relatórios – reais – que a sua casa Lotérica está emitindo? Além disso, imagine poder encerrar as atividades no horário e não antes para fazer os fechamentos, porque não consegue pagar hora extra. Sonho? Não, basta encontrar o sistema de gestão correto para a sua casa Lotérica.

Um bom sistema, evita problemas futuros.

Por fim, queremos salientar que ao escolher um sistema de gestão para a sua casa Lotérica, você estará se precavendo de futuros problemas. Além de conseguir otimizar o tempo de fechamento de caixa. Outro ponto é que conseguirá evitar erros e poderá ter noção real da sua situação.

Portanto, é válido que analise com cuidado antes de contratar um sistema de gestão para a sua casa Lotérica. Principalmente, porque ele precisa atender às suas necessidades.

 

Leia este e outros artigos acessando o nosso blog!

Sobre o Autor

Neimar Mariano Arruda administrator

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.