Marketing para Lotérica é importante

porNeimar Mariano Arruda

Marketing para Lotérica é importante

Quando falamos sobre marketing, vários são os conceitos que se apresentam à nossa mente. No ramo lotérico, pensamos em banners, flyers ou até mesmo cartazes. Mas hoje estamos em um novo momento.

Quando pensamos em marketing, devemos pensar em ações que vão trazer resultados para o nosso negócio. A primeira delas é aumentar a visibilidade. A principal é aumentar as vendas. E é justamente neste ponto que é necessário atenção.

Principalmente, porque muitos Lotéricos buscam resultados imediatos. Portanto, implantam uma ação de marketing, não vem resultado no início e desistem. Julgam o investimento como ruim e desnecessário. No entanto é preciso paciência e constância para alcançar resultados satisfatórios.

Marketing é físico, online, onde você desejar

Você pode implantar o marketing dentro da sua casa Lotérica de várias formas. Um cartaz ou banner na calçada por exemplo. O objetivo aqui é atrair o seu cliente.

Por exemplo, no momento em que ele está passando na rua e se depara com o cartaz, automaticamente isso despertará nele um sentimento. Curiosidade.

Agora, imagine que você crie uma conta no instagram para a sua casa Lotérica. Realize fotos diferentes. Um exemplo legal é fazer uma foto do TFL com um bilhete. Este tipo de conteúdo traz para nós uma audiência, e mostra ao público que vamos além do que se espera de uma casa Lotérica.

Marketing também é falar. Quando as suas ações de marketing engajam, muito provavelmente os seus clientes irão comentar sobre. Quando isso ocorre a sua casa Lotérica vai ainda mais longe. Propagar o nome da sua casa Lotérica é fundamental, porque desta forma você atrairá novos clientes.

Dicas práticas de ações de marketing para você começar hoje em sua casa Lotérica

Faça um material visual. Carta, banner, flyer, quadro ou qualquer outro modelo que preferir. Destaque ao lado de fora da sua casa Lotérica. Desta forma, você fará com que todo mundo que passar lá fora veja. Um modelo bacana é colocar frente e verso.

Com a frente sendo os jogos e o verso um informativo da Lotérica. Contato, horário de funcionamento e etc.

Além disso, desenvolva as mídias sociais da sua casa Lotérica. Você pode fazer isto de três formas: Você pode realizar, delegar ou contratar. Quando se contrata uma empresa para cuidar do planejamento de conteúdo da nossa casa Lotérica, é bacana porque eles possuem ferramentas, estudos e materiais que vão acelerar o processo.


Crie um grupo. Seja no facebook ou whatsapp. Crie um grupo, onde diariamente você enviará informações sobre os jogos. Desta forma, você deixa o seu cliente informado e ainda faz propaganda das suas loterias.

Lembre-se, manter os seus clientes informados é crucial para que eles desejem adquirir os seus bolões.

Marketing é expressar ações através da comunicação

O marketing em sua casa Lotérica deve dizer mais sobre ela, não apenas sobre as vendas. Mas é preciso apresentar dentro da sua proposta de marketing a cultura da empresa. Afinal, por mais que muitos achem desnecessário. É vital que o seu cliente crie afinidade com a sua casa Lotérica, desta forma ele não irá a outras.

Portanto, busque aplicar as medidas corretas. Desenvolva ações de marketing reais, que expressam verdadeiramente a sua casa Lotérica. Mantenha os seus clientes informados, muitas vezes o seu cliente gostaria de fazer uma fézinha, mas não está ciente que há um bolão atrativo por exemplo.

Portanto, é responsabilidade da sua casa Lotérica, levar a informação a ele.

Por fim, esperamos que você consiga aumentar o alcance da sua marca, através das suas campanhas de marketing. Lembre-se, toda estratégia deve ser considerada para médio-longo prazo. Nunca, repito, nunca a curto prazo.

 

Leia este e outros artigos acessando o nosso blog! 

Sobre o Autor

Neimar Mariano Arruda administrator

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.