Como controlar as despesas da sua casa Lotérica

Um dos assuntos mais cruciais para o ramo Lotérico é o controle de despesas. Muitas vezes este assunto não é tratado com importância real e acaba trazendo muito prejuízo. Quando organizar as despesas da sua casa Lotérica conseguirá enxergar erros, ações erradas e também prever a sua receita. Além de poder tomar as decisões corretas para a sua casa Lotérica com relação a redução de custos.

Outro ponto que poderá ser analisado de forma mais profunda é o gerenciamento da sua empresa.

O primeiro passo é organizar as despesas. Este passo é crucial, porque uma vez que conseguir colocar a casa em ordem você poderá acompanhar mais de perto as finanças da sua casa Lotérica. O objetivo é calcular custos e acompanhar o potencial de vendas, projetando a margem de lucro da empresa e permitindo a realização de investimentos de médio e de longo prazo.

O primeiro passo é organizar as suas contas, para isso comece contratando um sistema de gestão eficiente. O que indicamos é o sistema de gestão AGIL, um software desenvolvido pela Dourasoft, que possui uma equipe de suporte especializada.

Ele permite que você organize os custos, despesas e receitas de uma forma prática e completamente automatizada.

Além disso, o AGIL é super intuitivo e fácil de usar, com uma interface moderna, ele permite realizar toda a movimentação e oferece relatórios e gráficos necessários. Isto tudo permitirá você enxergar a real situação da sua casa Lotérica.


Mas como controlar e organizar as despesas

Com um bom sistema de gestão, já recomendamos, você conseguirá esclarecer os pontos principais. Entradas pelas vendas de produtos e serviços, onde deverão constar datas, origem, registro e a forma de pagamento. Além de contar o valor de cada movimentação. Outro ponto bacana é que o sistema apontará o saldo existente em cada caixa.

Os lançamentos de saída de dinheiro entram diretamente no caixa, registrando todos os destinos e de que forma foi feito o pagamento. Nesse caso é que entra a organização das despesas, devendo ser classificadas em custos fixos, custos variáveis, compras de produtos, etc.

Além disso também é possível lançar as compras que são feitas a prazo, para que esse controle também seja acompanhado.

Organizar as despesas exige a separação entre as despesas fixas e as variáveis.

Mas o que são despesas fixas e variáveis:

Portanto, despesas fixas são despesas que sempre ocorrem e geralmente mantém o valor. Por exemplo água, aluguel, energia, salários, obrigações trabalhistas e tributárias, contador e outros. Já as despesas variáveis, como o próprio nome já diz – irão variar ou nem sempre ocorrem. Muitas vezes nem são previstas. Por exemplo, um computador queimou e será preciso trocar, esta despesa não estava inclusa, mas veio a acontecer.

Organizar as despesas fixas e variáveis é crucial. A partir daí será possível traçar planos e estratégias para otimizar os seus custos e aumentar a sua receita.


Alguns cuidados ao organizar as suas despesas.

 

Por fim, lembre-se, o controle financeiro começa com a organização das suas despesas. Portanto, separe sempre as despesas da sua casa Lotérica dos seus gastos pessoais. Peça ao seu contador para te auxiliar nisso se preciso.

Outro ponto é não contabilizar como saldo positivo os cheques devolvidos  ou que ainda serão compensados. Evite pagar contas após a data de vencimento, isto acarreta em juros e multas.

Além disso é vital fazer anotações de todas as movimentações bancárias, lançando no sistema. A sua contabilidade começa com o seu controle, não misture gastos pessoais com o da empresa. Após controlar as suas despesas, você poderá traçar metas reais para a sua casa Lotérica. Mas antes coloque a casa em ordem.

Leia este e outros artigos acessando o nosso blog!

Deixe um comentário abaixo
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro das novidades

Assine nossa newsletter e receba novidades em primeira mão

Confira outros artigos

top
Paid Search Marketing
Search Engine Optimization
Email Marketing
Conversion Rate Optimization
Social Media Marketing
Google Shopping
Influencer Marketing
Amazon Shopping
Explore all solutions