Como controlar as despesas da sua casa Lotérica

porNeimar Mariano Arruda

Como controlar as despesas da sua casa Lotérica

Um dos assuntos mais cruciais para o ramo Lotérico é o controle de despesas. Muitas vezes este assunto não é tratado com importância real e acaba trazendo muito prejuízo. Quando organizar as despesas da sua casa Lotérica conseguirá enxergar erros, ações erradas e também prever a sua receita. Além de poder tomar as decisões corretas para a sua casa Lotérica com relação a redução de custos.

Outro ponto que poderá ser analisado de forma mais profunda é o gerenciamento da sua empresa.

O primeiro passo é organizar as despesas. Este passo é crucial, porque uma vez que conseguir colocar a casa em ordem você poderá acompanhar mais de perto as finanças da sua casa Lotérica. O objetivo é calcular custos e acompanhar o potencial de vendas, projetando a margem de lucro da empresa e permitindo a realização de investimentos de médio e de longo prazo.

O primeiro passo é organizar as suas contas, para isso comece contratando um sistema de gestão eficiente. O que indicamos é o sistema de gestão AGIL, um software desenvolvido pela Dourasoft, que possui uma equipe de suporte especializada.

Ele permite que você organize os custos, despesas e receitas de uma forma prática e completamente automatizada.

Além disso, o AGIL é super intuitivo e fácil de usar, com uma interface moderna, ele permite realizar toda a movimentação e oferece relatórios e gráficos necessários. Isto tudo permitirá você enxergar a real situação da sua casa Lotérica.


Mas como controlar e organizar as despesas

Com um bom sistema de gestão, já recomendamos, você conseguirá esclarecer os pontos principais. Entradas pelas vendas de produtos e serviços, onde deverão constar datas, origem, registro e a forma de pagamento. Além de contar o valor de cada movimentação. Outro ponto bacana é que o sistema apontará o saldo existente em cada caixa.

Os lançamentos de saída de dinheiro entram diretamente no caixa, registrando todos os destinos e de que forma foi feito o pagamento. Nesse caso é que entra a organização das despesas, devendo ser classificadas em custos fixos, custos variáveis, compras de produtos, etc.

Além disso também é possível lançar as compras que são feitas a prazo, para que esse controle também seja acompanhado.

Organizar as despesas exige a separação entre as despesas fixas e as variáveis.

Mas o que são despesas fixas e variáveis:

Portanto, despesas fixas são despesas que sempre ocorrem e geralmente mantém o valor. Por exemplo água, aluguel, energia, salários, obrigações trabalhistas e tributárias, contador e outros. Já as despesas variáveis, como o próprio nome já diz – irão variar ou nem sempre ocorrem. Muitas vezes nem são previstas. Por exemplo, um computador queimou e será preciso trocar, esta despesa não estava inclusa, mas veio a acontecer.

Organizar as despesas fixas e variáveis é crucial. A partir daí será possível traçar planos e estratégias para otimizar os seus custos e aumentar a sua receita.


Alguns cuidados ao organizar as suas despesas.

 

Por fim, lembre-se, o controle financeiro começa com a organização das suas despesas. Portanto, separe sempre as despesas da sua casa Lotérica dos seus gastos pessoais. Peça ao seu contador para te auxiliar nisso se preciso.

Outro ponto é não contabilizar como saldo positivo os cheques devolvidos  ou que ainda serão compensados. Evite pagar contas após a data de vencimento, isto acarreta em juros e multas.

Além disso é vital fazer anotações de todas as movimentações bancárias, lançando no sistema. A sua contabilidade começa com o seu controle, não misture gastos pessoais com o da empresa. Após controlar as suas despesas, você poderá traçar metas reais para a sua casa Lotérica. Mas antes coloque a casa em ordem.

Leia este e outros artigos acessando o nosso blog!

Sobre o Autor

Neimar Mariano Arruda administrator

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.