dzcdVocê se preocupa com o futuro da sua casa lotérica ou não faz um bom planejamento sobre isso? Por incrível que pareça, isso é extremamente importante para o sucesso do seu estabelecimento.

Possuir uma lotérica consiste em assumir diversas responsabilidades com a matriz, que nesse caso específico é a Caixa Econômica Federal, que exige uma postura administrativa para o funcionamento da sua casa lotérica.

Além dos cumprimentos das regras exigidas pelo banco, o empreendedor deve encarar o futuro da sua lotérica da mesma forma que faria com um comércio tradicional, seja uma mercearia ou loja de roupas, o sucesso depende de empenho e estratégia.

Entretanto, é comum que alguns donos de lotéricas não se preocupem tanto com o futuro do seu estabelecimento, não adotando medidas gerenciais para longo prazo, já que o fluxo de pessoas na lotérica é muito alto e possui uma boa movimentação de dinheiro. Mas, o que não sabem é que os lucros podem ser ainda maiores se o lotérico começar a ter visão futurística.

Um planejamento empresarial feito apenas com base no momento pode afetar de forma negativa a casa lotérica. Os danos causados por esse tipo de administração começam de forma simples. Primeiro o lucro diminui paulatinamente, depois o atendimento cai e quando menos esperamos perdemos o direito de ser um franquiado.

Por isso, é importante ter um planejamento, é a melhor maneira de evitar mazelas futuras, garantindo a prosperidade do empreendimento.

Neste artigo vamos te mostrar alguns itens que você precisa pensar e como deve agir para planejar o futuro da sua casa lotérica.

Desenvolvendo um planejamento estratégicoiu

Separamos alguns tópicos importantes para o futuro da sua lotérica, siga os passos apresentados aqui e se prepare para obter ainda mais sucesso com o seu negócio. Veja a seguir as nossas dicas:

  • Resolva problemas do presente

Antes de pensar no futuro encare o presente. Veja quais são os problemas da administração e estabilize a qualidade da lotérica.

Reúna os funcionários e pergunte quais são as dificuldades que eles encontram na hora do atendimento e na administração do local.

Pense também em formas de melhorar o atendimento ao público. Uma dica é começar a trabalhar com gestão por competência dentro da lotérica.

  • Dê atenção aos funcionários

Prepare os funcionários para o futuro da sua lotérica. Mas, como fazer isso? Os ensine a sempre prestar um bom atendimento, os deixe confortáveis e garanta a satisfação do cliente, assim é possível desenvolver a fidelidade das pessoas pensando a longo prazo.

Lembra que falamos no item acima sobre gestão por competência? Você pode fazer seleção internas para elevar o cargo de funcionários antigos. Eles podem dar treinamentos para os novos funcionários, agilizando assim o processo de aprendizagem dos novos integrantes da equipe.

Além disso, você precisa pensar em delegar suas funções, essa também é uma forma de se preparar para o futuro com um bom planejamento.

  • Tenha reserva financeira

Coisas inesperadas podem acontecer e mudar totalmente o rumo da sua lotérica. Esteja preparado para isso e fala um bom planejamento financeiro.

Tenha uma reserva financeira para os imprevistos que possam acontecer.  A reserva vai ajudar a superar imprevistos e ainda proporcionam um capital para investimentos futuros, como reformas que possibilitem o aumento do espaço útil da sua casa lotérica.

  • Use Software de gestão

Investir em tecnologia é uma forma de se planejar para o futuro.  Invista em software de gerência e administração para melhorar o dinamismo com os funcionários.

Por parte do gerente fica mais fácil ter o controle da administração, por parte dos funcionários aumenta a praticidade do atendimento, deixando os clientes bem felizes.

  • Planejamento de acordo as normas da CEF

Observe as políticas da CEF para poder desenvolver um planejamento melhor para o futuro da sua lotérica. Isso é importante porque você não é o único interessado no sucesso do seu empreendimento, o bem-estar do seu negócio é de total interesse da Caixa, que tem funcionários específicos que podem lhe ajudar nesse tipo de situação.