Por que utilizar relatórios na gestão da sua lotérica

Será que utilizar relatórios na gestão da sua lotérica é mesmo importante? Essa é uma dúvida que muitos empresários possuem, inclusive lotéricos.

Se você é um empresário antenado e gosta de estudar sobre gestão empresarial, já deve saber que os relatórios são cruciais para que você consiga tomar decisões baseadas em dados reais da sua empresa. Claro que esses relatórios só possuem função quando são bem elaborados e são de fácil acesso.

Ao gastar muito tempo criando relatórios você acaba perdendo um tempo precioso. Por isso, além de saber que estes relatórios são importantes, você deve encontrar formas rápidas de criá-los para sua empresa.

Utilizar relatórios na gestão da sua lotérica – Veja porque é importante

Ao final de um dia exaustivo de trabalho, nenhum lotérico fica analisando todos os dados gerados neste dia. Por exemplo, você não verifica se os produtos comprados foram vendidos, quantos tiveram saída, quantas pessoas se interessaram por determinado produto…

Mas, ter informações como esta pode ser importante para que você elabore campanhas de marketing futuras! Por isso, utilizar relatórios na gestão da sua lotérica é muito importante.

Além disso, os relatórios estão inteiramente relacionados com a saúde financeira da sua empresa. Com o auxílio destes dados você pode verificar se o seu orçamento está no azul e se está sobrando dinheiro para melhorias na sua empresa.

Mas, para que os relatórios não sejam só papéis, eles precisam estar sempre atualizados. Nenhum dia é igual a outro dentro da casa lotérica, por isso os relatórios devem ser atualizados diariamente e verificados semanalmente ou mensalmente.

Além disso, devem conter informações confiáveis. O melhor é utilizar ferramentas como gestor de lotéricas em seus computadores. Isso fará com que os dados sejam registrados automaticamente em cada venda de produtos ou prestação de serviços. Evitando que erros manuais de escrita ou digitação sejam cometidos.

Outra coisa importante é que os relatórios sejam objetivos. Não adianta ter páginas e páginas com dados que você não consegue analisar. Além disso, devem ser relevantes para fornecer informações necessárias para sua lotérica.

Controle financeiro e os relatórios

Utilizar relatórios na gestão da sua lotérica pode auxiliar na análise do fluxo de caixa. Afinal, você terá todos os dados de saídas e entradas de dinheiro da sua empresa. Isso poderá te mostrar se é o momento de investir em novos equipamentos ou não.

Se o seu fluxo de caixa está baixo, você não irá investir em materiais novos para a sua casa lotérica. Primeiro irá melhorar as vendas e depois comprar equipamentos.

Com a análise do fluxo de caixa em relatórios mensais, você poderá se preparar para criar panoramas futuros, sabendo quando terá dinheiro suficiente para melhorar as estruturas da sua lotérica, por exemplo.

Os relatórios também são muito úteis para o controle das despesas da sua lotérica. Utilizar relatórios na gestão da sua lotérica permite que você saiba exatamente com o que foi gasto determinado valor do seu orçamento.

Isso também impede que você misture contas pessoais com as empresariais. E também te ajuda a verificar para onde os seus investimentos estão indo.

Os relatórios podem vir divididos em categorias, mostrando onde você está colocando mais dinheiro. Isso pode fazer com que você veja exatamente onde os gastos exagerados estão sendo executados e possa cortar gastos através da exclusão da compra de itens desnecessários.

Esse tipo de gestão é muito importante porque acaba te ajudando a gastar dinheiro com coisas mais necessárias, como campanhas de marketing por exemplo.

Outra coisa importante é que utilizar relatórios na gestão da sua lotérica pode te impedir de investir gastar dinheiro com investimentos em momentos errados. Pode ser que você esteja querendo reformar a sua casa lotérica e isso é algo muito bom. Mas, se não for o momento certo isso pode te trazer prejuízo.

Por isso, antes de tomar qualquer decisão que envolva sua vida financeira, analise os relatórios da sua empresa e verifique se você realmente terá capital sobrando para realizar estas mudanças que tanto deseja.

Os relatórios irão te ajudar a ter uma visão mais ampla do seu negócio, conseguindo controlar de forma correta os gastos e despesas da sua casa lotérica. Por isso, utilize-os sempre e você perceberá que não ficará no vermelho.

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

Deixe um comentário abaixo
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro das novidades

Assine nossa newsletter e receba novidades em primeira mão

Confira outros artigos

top
Paid Search Marketing
Search Engine Optimization
Email Marketing
Conversion Rate Optimization
Social Media Marketing
Google Shopping
Influencer Marketing
Amazon Shopping
Explore all solutions