Instrumentos de avaliação na entrevista de seleção da sua lotérica

Reunião EquipePara montar uma casa lotérica é necessário seguir uma série de procedimentos para poder dar continuidade ao seu empreendimento. Além das questões técnicas, um posicionamento muito importante é saber selecionar profissionais de qualidade para trabalharem para você. Para isso você deve dispor de instrumentos de avaliação para poder averiguar a qualidade e comprometimento profissional dos candidatos.

É fundamental contar com os instrumentos de avaliação para poder selecionar os candidatos nas entrevistas. Existem muitas coisas importantes dentro de uma lotérica, você sabe disso, porém, a que mais se destaca são os funcionários. O funcionário é a alma de qualquer empresa, por assim dizer. É ele que dita o ritmo, garante qualidade de funcionamento e faz o cliente sair feliz do seu empreendimento. Por causa disso que é essencial saber selecionar as pessoas, pois suas escolhas vão ratificar o sucesso ou o fracasso do seu negócio.

Dicas de instrumentos de avaliação na entrevista de seleção da sua lotérica
Antes de prosseguimos, saiba que quando abordarmos os instrumentos de avaliação, nós não estamos nos referindo a objetos físicos ou qualquer software tecnológico que vai lhe ajudar a analisar os diversos currículos que você tem em mãos. Esses instrumentos consistem em conceitos que você pode utilizar para poder avaliar os candidatos. Usando dos tópicos apresentados nesse artigo, você poderá fazer uma excelente avaliação e seleção de funcionários para sua lotérica.

reunião 2Confira nossas dicas logo a seguir:

  • Filosofia da empresa: Use como instrumento a filosofia da sua empresa. O seu empreendimento funciona ou vai vir a funcionar através de uma linha de pensamentos, o que chamamos de filosofia da empresa. Procure utilizar isso como um dos instrumentos de avaliação, o seu trabalho será ver qual perfil combina melhor com o seu negócio;
  • O que você necessita: Um dos instrumentos de avaliação essências para fazer uma boa análise de perfil e seleção é averiguar os candidatos através das qualidades que você está necessitando naquele momento. A sua empresa tem necessitas, portanto, cabe ao funcionário suprir isso pelo seu trabalho. Se o candidato não aparentar ter um bom perfil para cumprir com os afazeres, isso significa que ele não é uma boa escolha;
  • Quais são as habilidades do profissional: Procure fazer uma avaliação sobre as habilidades do profissional. Observe suas qualificações, destrinche o currículo cuidadosamente para ver se o mesmo é realmente apto para a vaga de emprego oferecida pelo seu negócio. Esse é um tópico extensão do anterior, portanto, mantenha igual atenção de análise;
  • Teste de conhecimento: Faça um teste de conhecimentos com os candidatos para facilitar a seleção. O currículo pode ser impecável e a avaliação pode até ser muito boa, mas será que essa pessoa realmente detém o conhecimento que você precisa? Para saber isso, desfrute de um teste de conhecimento como instrumento de avaliação para poder fazer a seleção da sua lotérica;
  • Comportamento social: Utilize questionários psicológicos para ver a postura do profissional. Isso vai ajudar você a saber se a pessoa sabe se comportar em grupo, se ela é focada e, no caso dos atendentes, se sabe se relacionar sem timidez. Existem diversos tipos de testes nesse sentido, escolha o questionário que combine melhor com suas necessidades;
  • O que o selecionado pode agregar para sua empresa: Por fim, o último dos instrumentos de avaliação consiste em saber se o profissional vai agregar algo para sua empresa. Pergunte diretamente, veja se a pessoa tem a capacidade de fazer algo que vai além de suas capacitações. Não estamos falando de liderança, mas sim de comprometimento que agrega valor e qualidade para sua empresa.

Deixe um comentário abaixo
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro das novidades

Assine nossa newsletter e receba novidades em primeira mão

Confira outros artigos

top
Paid Search Marketing
Search Engine Optimization
Email Marketing
Conversion Rate Optimization
Social Media Marketing
Google Shopping
Influencer Marketing
Amazon Shopping
Explore all solutions