Como controlar as despesas fixas da sua lotérica

porSINLOPAR

Como controlar as despesas fixas da sua lotérica

Despesas fixas são aquelas que suportam o funcionamento de uma casa lotérica e não se alteram durante os meses ou, quando se alteram, apresentam pequenas diferenças de um mês para o outro.

Algumas despesas fixas somente tem alteração uma vez por ano, como é o caso de aluguel ou do contrato com a empresa de carro forte, permanecendo o mesmo valor durante todo o período de validade do contrato.

Por serem despesas fixas, o lotérico pode pensar que não há tanta necessidade de controle, mas aí está um grande engano: todas as despesas devem ser controladas, tanto as fixas quanto as variáveis, uma vez que é através dos lançamentos de receitas e despesas que se pode chegar ao resultado da lucratividade da empresa.

O controle de despesas deve ser feito mensalmente, com todos os valores lançados e, para não haver qualquer tipo de erro, a melhor solução é instalar um software de gestão financeira, que irá manter a gravação de todas as informações para o fechamento e os relatórios gerenciais de resultado.

O controle através do sistema AGIL

O sistema AGIL é o melhor sistema de gestão de lotéricas do mercado, oferecendo a funcionalidade de registrar cada compra ou cada despesa feita pela casa lotérica.

No caso de uma compra à vista, o valor é automaticamente retirado do caixa e, no caso de uma compra a prazo, o próprio sistema vai gerar uma conta a pagar

As contas podem ser também lançadas manualmente no sistema e, nesse caso, são feitos os lançamentos de débitos que a lotérica tem com fornecedores e com outras empresas.

Através do sistema AGIL é possível controlar todas as despesas fixas, fornecendo ao empresário lotérico o controle total das contas que precisam ser pagas, bem como o controle dos valores totais destinados às despesas da empresa, gerando relatórios detalhados por data, por fornecedor e por período, entre outros.

O sistema, através de suas funcionalidades, também permite informar a quitação de um item ou de várias contas a pagar e, para isso, basta selecionar a conta desejada e selecionar uma opção específica para quitação de contas.

Ao visualizar o relatório de contas e despesas fixas, o lotérico pode fazê-lo através do próprio monitor ou de relatórios impressos.

Na tela, as despesas fixas irão apresentar cores diferentes, com a cor verde indicando as despesas que precisam ser pagas, a cor azul para aquelas que foram pagas parcialmente, a cor preta para despesas que ainda não venceram e vermelha para despesas que estão vencidas e que ainda não foram pagas.

O sistema AGIL é bastante interativo e possui um ambiente totalmente amigável, permitindo direcionar rapidamente de uma tela para outra, no caso de passar da tela de quitação para outra de exclusão de contas a pagar, por exemplo.

Além do controle total de despesas fixas da lotérica, o AGIL ainda oferece a geração de um relatório para certo de contas, onde o lotérico poderá analisar cada uma das despesas fixas, verificando o que deve ser feito com ela.

O sistema de gestão de lotéricas desenvolvido pela DouraSoft vem atender todas as necessidades para o controle efetivo das despesas fixas da casa lotérica. Através dele, é possível controlar todas as despesas fixas, em detalhes, bem como verificar os valores e flutuações de cada despesa.

Para facilitar ainda mais a gestão da casa lotérica, o sistema visa quando uma despesa vai vencer, garantindo ao lotérico que não se esqueça de honrar com seus compromissos.

Ao usar o sistema AGIL da DouraSoft, o empresário lotérico facilita sua vida de gestor e encontra o tempo necessário para controlar as despesas fixas e fazer sua casa lotérica crescer.

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

Sobre o Autor

SINLOPAR editor

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.