Como automatizar as operações chave da sua lotérica

porSINLOPAR

Como automatizar as operações chave da sua lotérica

As operações chave de uma casa lotérica são as vendas de produtos e o recebimento de contas, depósitos e saques de clientes que possuem contas na Caixa Econômica. Todas essas operações fazem, em conjunto, a movimentação financeira que permite à casa lotérica ter sua lucratividade, e portanto, devem ser automatizadas, dentro de um sistema de gestão informatizado para tudo esteja de acordo no fechamento do caixa.

O lotérico tem sob sua responsabilidade valores que pertencem a terceiros, e desta forma, é sua principal obrigação prestar conta dos valores para a Caixa Econômica Federal no final de cada dia.

Para facilitar o fechamento do caixa e permitir que não haja qualquer tipo de erro nos lançamentos, o lotérico pode contar com o melhor sistema de gestão financeira do mercado, o sistema AGIL, desenvolvido pela DouraSoft, empresa especializada no ramo de casas lotéricas.

Com o sistema AGIL, a casa lotérica terá todos os benefícios de uma contabilidade perfeita, sem erros, dentro das necessidades legais e fiscais, com relatórios integrados que permitem o melhor controle de operações chave e direcionamento para a empresa.

A necessidade de automatizar as operações chave da casa lotérica

O controle das operações chave de uma casa lotérica é visto como uma atividade complexa, bastante especializada, que consome recursos e pessoas, quando não é feita de forma informatizada.

No entanto, o uso e a aplicação da tecnologia de informação, tornando os controles automatizados, reduzem os custos e oferecem as informações de forma correta, podendo gerenciar a empresa com muito mais facilidade.

Com o suporte do sistema AGIL, a classificação dos documentos passa a ser feita pelo próprio operador de caixa, com um custo muito mais baixo para o lotérico, reduzindo significativamente os custos da empresa, utilizando as ferramentas do sistema sem necessidade de uma pessoa especialmente preparada para o trabalho.

Todos os lançamentos no sistema AGIL são guiados pelo próprio programa, minimizando erros de classificação contábil e simplificando tarefas que ficam definidas na própria aplicação pelo sistema.

O programa AGIL ainda oferece a integração em tempo real da informação de cada caixa TFL, permitindo ao lotérico acompanhar o que está acontecendo em cada um dos caixas, além de integrar as compras, a cobrança, os pagamentos, o registro de ponto dos funcionários e o cadastro de todos os dados necessários, como fornecedores, clientes, contatos, parceiros e os próprios funcionários.

Ao pensar na gestão financeira da casa lotérica, o programa AGIL vai permitir ao empresário lotérico ter acesso a todas as informações sobre a situação financeira de sua empresa, conseguindo, a qualquer momento, fazer a apuração de custos e de resultados, segmentando as áreas e os caixas TFL.

O sistema AGIL é uma ferramenta de suporte à decisão, à simulação de investimentos e ao planejamento estratégico da empresa, permitindo saber quais são os investimentos que podem ou não oferecer resultados positivos.

Para a casa lotérica, a tecnologia do sistema AGIL permite a automatização de todas as tarefas rotineiras, inclusive com a apuração dos resultados de comissões pelas vendas e o levantamento dos valores referentes a impostos e contribuições que devem ser recolhidos.

O lotérico, com a redução de custos obtida pelo sistema AGIL, automatiza todos os controles operacionais da casa lotérica, monitora todas as despesas e contas que devem ser pagas e faz a gestão de sua empresa de uma forma muito mais simplificada, obtendo de forma automática os relatórios gerenciais essenciais para direcionar sua empresa, conseguindo o tempo necessário para orientar os funcionários e encontrar meios de aumentar o número de clientes.

O sistema AGIL permite um ótimo controle de operações chave é o melhor dos parceiros para o empresário lotérico com visão de futuro, que pretende ampliar seus negócios e se posicionar melhor frente à concorrência.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

Sobre o Autor

SINLOPAR editor

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.