Dentro de qualquer empresa, o cliente sempre será prioridade. Afinal, é ele quem faz os lucros entrarem. Por isso, é preciso saber se estão realmente gostando do serviço do seu estabelecimento.
Com tanta gente entrando e saindo toda hora da sua casa lotérica, pode ficar difícil saber se realmente estão satisfeitos e o que você precisa melhorar. Mas, neste artigo vamos te dar dicas incríveis para turbinar a sua casa lotérica e fazer com que mais produtos sejam vendidos todos os dias!
Aprenda a analisar a satisfação do cliente ouvindo o que ele diz!
Você já parou para ouvir o que os clientes dizem quando estão na fila das casas lotéricas? Uma forma de analisar a satisfação do cliente e conseguir melhorias para o seu estabelecimento é justamente fazendo as melhorias que eles desejam.
Quando estão nas filas, muitas pessoas conversam e dizem o que gostariam que fosse diferente. Se sua cidade é muito quente, por exemplo, você com certeza já deve ter escutado que seria bom colocar um ventilador no teto.
Outra coisa que você pode saber ouvindo as pessoas é se precisa de mais um operador de caixa. Muitas vezes o lotérico não percebe, mas os caixas ficam sem ninguém por muito tempo! Isso prejudica o atendimento e deixa as pessoas totalmente insatisfeitas com esta lotérica.
Por isso, observe o movimento da sua casa lotérica. Com certeza o fluxo de pessoas é grande, então veja se os terminais que você possui são suficientes e se os funcionários que você contratou estão dando conta de atender todos os clientes que entram.
Outra coisa importante é prestar atenção na fila preferencial. Com certeza na sua casa lotérica deve haver um caixa específico para idosos e pessoas com deficiência física. Mas, quando não houver nenhuma pessoa que se encaixe nesse perfil dentro da loja, o operador de caixa deve chamar o próximo da cliente da outra fila. Isso agiliza o atendimento e aumenta a satisfação dos clientes.
Caixa de sugestão para analisar a satisfação do cliente na lotérica
Já pensou em colocar uma caixa de sugestões para analisar a satisfação do cliente na lotérica? Isso pode te dar muitas ideias brilhantes para melhorar a sua empresa.
Claro que você só deve ouvir as sugestões que realmente forem viáveis. Você pode organizar uma reunião com os funcionários, fora do horário de expediente, para verificar quais sugestões eles acham mais úteis.
Essa pode ser uma forma de conseguir melhorar muito o atendimento e fazer com que os clientes percebam que você realmente escuta o que eles têm a dizer.
Outra coisa que você pode implementar na sua casa lotérica é um sistema de avaliação do operador de caixa. Isso irá garantir que todos trabalhem empenhados para deixar o cliente feliz, pois será avaliado no final do atendimento.
Página online pode dizer muito sobre sua empresa
Você tem uma página online? Uma forma de como analisar a satisfação do cliente na lotérica é justamente vendo os comentários na sua página tanto do Google, quanto do Facebook ou site.
Além disso, é uma ótima oportunidade para atrair pessoas até a sua casa lotérica. Fazendo promoções, contando sobre os seus produtos e influenciando as pessoas a apostarem, você acaba aumentando a compra dos produtos lotéricos.
Outra coisa importante é que toda empresa precisa ser encontrada. A internet atua como grande localizador que ajuda pessoas encontrarem lugares onde possam solucionar seus problemas. Estando na internet você garante que qualquer pessoa de ache e possa até mesmo entrar em contato com você.
A opinião das pessoas sobre a sua empresa diz muito sobre como está o seu serviço. Por isso, influencie as pessoas a deixarem comentários nas suas páginas. Isso pode ser analisado e usado a seu favor.
Esperamos que essas dicas tenham dado uma luz de como fazer para analisar a satisfação dos clientes na sua casa lotérica. Com esses dados você conseguirá melhorar suas vendas e atrair mais clientes para sua lotérica.
Afinal, quem não quer estar em um ambiente que se preocupa com sua satisfação? Espalhe isso para os seus clientes, e fale para eles comentarem com outras pessoas. O marketing boca a boca vai trazer muita gente para sua lotérica.
Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422