Dicas de fidelização do cliente de uma lotérica

Pensar em fidelização do cliente de uma lotérica é muito importante. Muitos empresários negligenciam este quesito, e acabam perdendo a oportunidade de conseguir apostadores fiéis para comprar os bilhetes lotéricos.

Muita gente leva consigo o sonho de ganhar na loteria ou de conquistar algum prêmio lotérico, mas acaba desistindo. A função do lotérico é lembrar as pessoas que esse sonho pode sim ser realizado. Não existem só bilhetes lotéricos caros, muitos são baratos e toda população pode comprar!

Explore o potencial dos seus produtos e faça com que todos os consumidores que entrarem na sua lotérica acabem saindo com um bilhete em mãos. Dessa forma, você ganha consumidores e acaba fazendo com que sua cidade tenha mais ganhadores para outros cidadãos se inspirarem.

5 dicas fundamentais para fidelização do cliente de uma lotérica

  1. Conheça o perfil dos seus clientes

Antes de qualquer coisa, para fidelização do cliente de uma lotérica é necessário conhecer o perfil dos consumidores que frequentam o seu estabelecimento.

O perfil dos clientes lotéricos muda muito de região para região. por isso, você precisa estudar aqueles que estão próximos a você. Perceba como se comportam desde o momento em que estão na fila, até o momento em que chegam no caixa.

Eles costumam perguntar por algum produto em especial? Costumam pedir para que você faça bolões? Isso tudo deve ser analisado. Cada consumidor merece um tratamento especial e diferenciado, mas normalmente dá para analisar de forma coletiva qual o perfil dos consumidores da sua região e elaborar uma estratégia de marketing focada nas necessidades de cada um.

  1. Faça o cadastro dos consumidores

O cadastro dos consumidores é parte crucial da fidelização do cliente de uma lotérica. Como você vai conseguir oferecer produtos que ele realmente pode querer comprar, se não sabe o qual o perfil deste cliente? Cadastrando-o você consegue saber qual foi sua última compra e pode oferecer produtos direcionados para sua necessidade.

Além disso, o cadastro também faz com que o atendimento seja mais personalizado. Afinal, você irá chamar o cliente por seu nome, já saberá alguns dados importantes sobre ele, o que fará com que ele tenha a sensação que sua empresa realmente conhece e se preocupa com sua necessidade.

Sem contar que com o cadastro você faz com que o atendimento seja mais rápido, já que não precisará oferecer todos os produtos da lotérica, somente dando ênfase naquilo que ele realmente pode ter interesse em comprar.

  1. Tenha uma página na internet

Estar na internet pode ajudar na fidelização do cliente de uma lotérica? Com certeza! Afinal, hoje em dia todos gostam de pesquisas sobre as empresas que mais frequentam.

Além de poder ver resultados dos bilhetes online no site da sua lotérica, os consumidores também poderão deixar comentários sobre o atendimento da sua empresa.

Outra coisa importante é que você poderá dar dicas sobre qual a melhor forma de fazer apostas e aumentar as esperanças dos seus clientes nas famosas fézinhas.

O site é um portal que te aproxima do seu cliente, fazendo com que você dê rapidamente várias dicas e o ajude a consumir o seu produto da melhor forma possível.

  1. Preste atenção nas reclamações

Já ouviu falar que quem reclama tem interesse pelo seu produto? Ninguém perde o seu tempo falando sobre algo que não tem interesse. Então, se recebeu algum tipo de reclamação ou crítica de algum consumidor, pense sobre isso.

Para conseguir fidelização do cliente de uma lotérica é importante levar a opinião deles em questão. Então, você pode colocar uma caixa de sugestões na lotérica e ler todos os comentários que os seus clientes deixarem. Isso facilitará na hora de pensar em melhorias para o seu estabelecimento.

  1. Faça com que ele se sinta exclusivo

Todo consumidor gosta de se sentir exclusivo. Então, na hora de fidelização do cliente de uma lotérica você precisa oferecer produtos exclusivos para ele.

Se você conhece clientes que gostam de bolões, por exemplo, que tal criar apostas vips para os clientes mais assíduos? Além de vender mais bilhetes você também estará influenciando o marketing boca a boca da sua empresa, com certeza ele irá falar de você para outros amigos que também gostam de apostar.

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

 

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