Estratégia empresarial: como aplicar na lotérica

Utilizar a estratégia empresarial para aumentar as vendas da sua casa lotérica, é uma forma inteligente de conquistar novos clientes e promover os produtos da sua empresa. Estas ferramentas podem proporcionar maior eficiência nas suas campanhas.

Todo lotérico entende quanto um bom planejamento estratégico de vendas pode ser fundamental para aumentar o faturamento do seu negócio. Muitos empresários que menosprezam o planejamento acabam fechando as portas prematuramente. Mas, quem realmente está interessado em conseguir vender mais produtos lotéricos, com certeza consegue entender que existem instrumentos que podem auxiliar nessa tarefa.

O plano de vendas de qualquer empresa deve incluir algumas etapas, sendo elas: poder de convencer o cliente, liderança, conhecer o mercado em que está inserido, conhecimento de administração empresarial, conhecer a concorrência, conhecer os seus produtos e as técnicas de vendas. Iremos detalhas todas estas etapas neste artigo

Estratégia empresarial – dicas para aumentar o faturamento da sua lotérica

Todo empresário é resiliente, sabe que nem sempre os negócios estarão a todo vapor e é preciso ter calma. Mas, o fluxo dentro de uma casa lotérica normalmente é grande. Diferente de outros estabelecimentos, a casa lotérica também presta serviços bancários, que pode influenciar a entrada de clientes dentro deste estabelecimento.

Para aproveitar esse fluxo de pessoas que entra e sai da lotérica todos os dias e vender mais produtos lotéricos, é necessário seguir algumas dicas que fazem parte da estratégia empresarial. Veja:

  • Aprender a convencer o cliente

Muitas vezes o cliente entra na casa lotérica querendo somente pagar uma conta bancária. Mas, o operador de caixa deve saber convencê-lo a comprar algum produto lotérico. Para oferecer um produto o operador de caixa deve adotar uma estratégia sutil, caso contrário o cliente pode se sentir invadido.

Esta estratégia empresarial inclui dizer ao cliente que o valor do prêmio que está em jogo. Ao perceber que o bilhete que está sendo vendido é barato em relação ao prêmio que ele pode oferecer, o consumidor fica tentado a comprá-lo. A função do vendedor é deixá-lo cada vez mais atraído pelo bilhete lotérico.

  • Seja um líder

Outro conceito de estratégia empresarial que você pode empregar na sua casa lotérica é a liderança. Os seus funcionários devem ver você como fonte de inspiração, alguém que possam pedir conselhos e que tenham orgulho de mostrar bons resultados.

Estimule sua equipe a vender os produtos lotéricos. Estipule uma campanha de premiação para os funcionários que conseguirem mais vendas mensais, dessa forma vão se sentir influenciados a aplicar as estratégias de persuasão ao cliente.

  • Faça os funcionários conhecer o mercado

Não basta você, empresário, conhecer o seu mercado. É necessário que os seus funcionários também estejam bem inseridos nesse nicho e saibam como podem vender mais produtos.

Todo funcionário deve conhecer o produto que está divulgando. Caso contrário, um consumidor pode fazer uma pergunta e o operador de caixa não saberá responder. Por isso, faça reuniões mensais para falar dos produtos e ensinar a sua equipe estratégias para vendê-los.

  • Administração empresarial é importante

Para que você não se complique, dentro da sua estratégia empresarial é importante pensar na administração da sua lotérica. Não deixe de conferir o fechamento do caixa e direcionar todos os dias o valor dos caixas para a Caixa. Não esqueça é você deve pagar uma taxa mensal para Caixa Econômica Federal, não perca os prazos para não pagar multas.

Além disso, não misture suas despesas pessoais com as contas da casa lotérica. Pague tudo separadamente para não ter problemas na hora de contabilizar os gastos e os lucros da sua empresa.

  • Utilize técnicas de vendas

Uma técnica de venda voltada para estratégia empresarial que você pode incluir na casa lotérica é o cadastro de clientes. Se o consumidor costuma ir muito a sua casa lotérica, faça um cadastro desta pessoa. Dessa forma, o operador de caixa poderá oferecer produtos que combinem com o perfil deste consumidor.

Além disso, você pode criar bolões e oferecer para os clientes mais assíduos da sua casa lotérica. Além de sentir-se especial, o cliente também irá falar para outras pessoas sobre como a sua casa lotérica é atenciosa e sobre como ele está apostando na sua lotérica. Isso irá estimular o marketing “boca a boca”, divulgando a sua empresa para mais pessoas.

Deixe um comentário abaixo
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro das novidades

Assine nossa newsletter e receba novidades em primeira mão

Confira outros artigos

top
Paid Search Marketing
Search Engine Optimization
Email Marketing
Conversion Rate Optimization
Social Media Marketing
Google Shopping
Influencer Marketing
Amazon Shopping
Explore all solutions