Contrate ótimos funcionários pra sua lotérica

porSINLOPAR

Contrate ótimos funcionários pra sua lotérica

Contratar ótimos funcionários para sua empresa pode não ser uma tarefa fácil. Afinal, muitas pessoas chegam a lotérica sem indicação. Mas, existem dicas que podem te ajudar a observar quem serão os melhores funcionários para sua empresa.

Nem sempre aqueles que chegam com o currículo recheados de empregos anteriores são as melhores opções para sua lotérica. É importante lembrar que os funcionários não serão somente pessoas que estarão trabalhando para você, mas formarão um time juntamente com sua equipe.

Uma equipe unida pode trazer resultados incríveis nas vendas de bilhetes lotéricos. Por isso, é importante contratar pessoas que estejam dispostas a vestir a camisa da empresa e a arregaçar as mangar para realmente somar no seu time de vendas.

Dicas funcionais para contratar ótimos funcionários para sua lotérica.

  1. Defina o profissional que você procura

Antes de pensar em contratar ótimos funcionários para sua empresa, verifique quais são as reais necessidades da sua lotérica.

É importante analisar quais são os problemas que sua empresa está tendo para depois procurar um profissional. Por exemplo, se as vendas não estão sendo realizadas da forma que você gostaria, será que você precisa de mais operadores de caixa, ou será que você precisa de um gerente para organizar melhor os operadores que você já possui?

Converse com os seus funcionários e verifique qual o tipo de profissional precisa. E só depois anuncie a vaga.

  1. Peça indicações para sua equipe

A sua equipe já está treinada, já conhece o seu estilo de liderança e já sabe como funciona a sua lotérica. Não existe ninguém que indicaria melhor um funcionário do que sua própria equipe. Por isso, valorize as indicações e dê prioridade nas entrevistas para estas pessoas.

  1. Escolha o dia do processo seletivo

Para que nada te pegue de surpresa, escolha o dia mais sossegado da sua lotérica para realizar os processos seletivos.

Deixe alguém de confiança cuidando da organização e solucionando problemas enquanto você está fazendo entrevistas. Caso contrário você pode se distrair e acabar não dando atenção para um candidato que poderia ser um ótimo funcionário para sua lotérica.

  1. Motivo da demissão em serviços passados

É sempre importante verificar quais foram os motivos que levaram a demissão do funcionário no serviço anterior. Por isso, cheque sempre as referências dos candidatos que você estiver interessado.

Claro que todo mundo merece uma segunda chance. Mas, se o motivo da demissão envolve falta de ética de má índole este candidato com certeza não servirá para trabalhar na casa lotérica.

  1. Ouça mais do que fale durante a entrevista

Durante a entrevista peça para o candidato falar sobre ele mesmo, e ouça com atenção. Pode ser que nesse momento ele revele coisas sobre sua vida que nem percebeu que diria.

É importante ficar atento, ao observar o jeito do candidato você poderá perceber se ele irá se integrar facilmente a equipe ou não.

  1. Verifique se ele gosta de trabalhar em equipe

Para contratar ótimos funcionários para sua empresa é necessário saber se gostam de trabalhar em equipe, afinal na casa lotérica ninguém faz nada sozinho.

Mesmo os operadores de caixa que trabalham cada um em seu terminal, sempre precisam da ajuda de outras pessoas. Além disso, estarão em constante contato com o público e devem ser comunicativos e simpáticos.

Uma dica é promover dinâmicas em grupo, isso pode te ajudar a visualizar quem são as pessoas que conseguem maior interação com as outras, mesmo sem as conhecer. 

  1. Afinidade com tecnologias

Na casa lotérica o funcionário não precisa lidar com grandes formas de tecnologia, mas deve saber lidar com o computador. Afinal, não existe forma mais prática de fazer o registro de caixa do que utilizando sistemas próprias para lotéricas.

Por isso, dê preferência para pessoas que consigam utilizar o computador e digitar rapidamente os dados dos clientes. Isso irá facilitar na hora de fazer o treinamento deste funcionário.

  1. Primeiro emprego, porque não?

Nossa última dica é que você esteja aberto a dar oportunidade para os jovens que precisam de um primeiro emprego. Pode parecer que eles são inexperientes, mas eles têm a seu favor a força de vontade e a mente aberta.

Um jovem nunca esquece seu primeiro emprego e é agradecido para sempre. Por isso, se você der uma oportunidade com certeza terá um funcionário leal a seu lado.

Esperamos que essas dicas te ajudem a contratar ótimos funcionários para sua empresa. Dessa forma a sua lotérica será um local tranquilo e com um ótimo desempenho.

Sobre o Autor

SINLOPAR editor

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.