Sistemas que facilitam os trocos dos caixas na lotérica

porNeimar Mariano Arruda

Sistemas que facilitam os trocos dos caixas na lotérica

Em comércios, é importante garantir o troco do cliente.  Primeiramente, para garantir a satisfação do seu cliente em relação ao seu estabelecimento.

É comum o cliente vivenciar algumas situações em um comércio. Seleciona alguns produtos para levar para casa e quando chega ao caixa o atendente informa que está sem troco. Frustrante para o cliente. Certo?

De longe essa é uma das sensações mais desagradáveis que podem ocorrer com clientes e até mesmo com o atendente. Principalmente, porque ficará envergonhado por não poder executar o seu trabalho de maneira satisfatória ao cliente.

Essa situação é ainda mais agravante dentro de uma unidade lotérica. Porque é onde o atendente necessita ter total controle do fluxo de caixa para poder oferecer o melhor serviço possível para os clientes. Nesse ponto o troco parece ser apenas um pequeno detalhe, mas não é. Ter moedas e notas variadas pode significar a completa satisfação ou insatisfação do cliente. Além disso, já sabemos, a insatisfação do cliente se espalha rapidamente.  Além disso, a falta de troco também pode gerar demora no atendimento, fazendo com que as filas aumentem e as pessoas fiquem ainda mais insatisfeitas.

 

Como dar troco rapidamente em uma casa lotérica

Em qualquer negócio a melhor maneira para sanar um problema é evitando que ele aconteça. Para realizar essa façanha você só precisará desfrutar do software. A Dourasoft desenvolveu o método de controle de estoque de moedas/troco para casas lotéricas, o AGIL.

O software AGIL atua diretamente com todo o funcionamento do seu negócio. Através dele será possível ter completo controle do caixa por parte do gerente e do atendente. Além de ser possível cadastrar clientes, dispor de dados de cobrança de pagamentos a um clique de distância e ter até o domínio dos números do estoque, além disso existe uma funcionalidade específica para o troco!

O sistema AGIL oferece a opção de controlar os trocos dos caixas. Além do detalhadamento por moedas, assim, evita que seja pego de surpresa sem troco em seus caixas. O atendente só precisará cadastrar no início do dia a quantidade de moedas e notas de baixo valor no sistema do seu caixa, tudo simples e muito rápido.

Depois de preencher corretamente os valores dispostos no caixa o funcionário só precisará seguir com o próprio trabalho normalmente sabendo os números exatos de troco que pode ou não oferecer para os clientes.

 

Outras vantagens de utilizar o sistema AGIL

Caso ainda lhe reste dúvidas dos benefícios proporcionados, veja a seguir algumas vantagens relacionadas ao troco por causa da instalação do AGIL em suas máquinas:

Fechamento de caixa: Como já foi adiantado, o atendente terá o total controle do fluxo de caixa, garantindo que ele sempre tenha moedas para oferecer de troco para os clientes;

Maior precisão: Todos os valores que passarão pelo caixa serão administrados com maior precisão. Não só o troco, mas também pagamentos de contas, cobrança de dívidas, parcelamentos, depósitos, dentre outras coisas;

Velocidade de atendimento: Por fim, mas não menos importante, a garantia de ter controle do troco vai aumentar a velocidade de atendimento de cada funcionário da casa lotérica. O cliente padrão não só vai sair satisfeito como a qualidade da sua unidade lotérica também vai atrair uma nova gama de clientela.

Leia este e outros artigos, clicando aqui!

Sobre o Autor

Neimar Mariano Arruda administrator

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.