Supere tentativas de golpes na sua lotérica

Tentativas de golpes em casas lotéricas, infelizmente é algo comum. Por isso, a Caixa Econômica Federal exige que essas empresas tenham elevado grau de segurança, utilizando vidros blindados, sistemas de CFTV entre outros itens que podem ser úteis para evitar, minimizar, ou até mesmo servirem de provas na hora de um roubo ou assalto a casas lotéricas.

Mas, além de proteger o seu estabelecimento físico, é importante estar preparado para os diversos tipos de golpes existentes. Apesar da Caixa Econômica não ligar para os empresários exigindo depósitos, muitos golpistas podem usar isso para confundir os funcionários da sua empresa.

É importante que você esteja sempre atento e conversando com outros lotéricos, para saber quais são as melhores medidas para evitar golpes na sua região. Dessa forma, você garante que nenhum funcionário faça um depósito erroneamente na conta de um golpista.

Entenda como superar tentativas de golpes da casa lotérica

A casa lotérica é um ambiente muito visado. Afinal, muito dinheiro entra todos os dias. Por isso, existem vários tipos de golpes que podem ser passados neste tipo de empresa. Mas, o empresário deve estar pronto para driblá-los.

Os golpes feitos por telefone estão em alta e tem causado muitos prejuízos para lotéricos. Pois, como não estão vendo os bandidos, muitos empresários acabam acreditando na história que está sendo contada para ele.

O problema maior é que normalmente quem atende os telefones na casa lotérica nem é o lotérico. Os operadores de caixa é que ficam responsáveis em atender os telefones e podem ser confundidos ao receber uma ligação suspeita.

Um golpe muito comum entre os lotéricos é uma situação onde o golpista telefona dizendo que é da Caixa Econômica Federal e que está precisando urgentemente fazer alguns testes no terminal financeiro do lotérico. O golpista costuma dizer que o dono da lotérica acabou de passar na Caixa Econômica e autorizou algumas mudanças para serem feitas por telefone, claro que isso é mentira. Mas, se o lotérico não estiver neste ambiente naquele momento, o operador de caixa fica tentado a acreditar que isso é verdade.

Por telefone o golpista vai falando para a atendente fazer alguns depósitos bancários, que com certeza é para uma conta específica para golpes. A forma com a qual ele fala no telefone é realmente como se ele fosse um funcionário da Caixa, e até pode inventar que existe um código que cancela todos os depósitos que foram feitos.

Como você pode ver esse golpe é muito bem elaborado, e por final a operadora de caixa acaba fazendo depósitos na conta do golpista sem saber que foi enganada.

Sempre orientar e orientar a equipe sobre tentativas de golpes

A melhor forma de proceder para evitar tentativas de golpes é treinar a sua equipe, deixando-os a par deste tipo de situação. Peça para os seus colaboradores jamais realizarem nenhum tipo de transferência bancária ou depósito sem que você esteja presente, mesmo que liguem no telefone e digam que você autorizou.

O treinamento da sua equipe pode evitar que golpes como esse sejam aplicados, o que é muito importante, já que depósitos não podem ser estornados.

Outra coisa importante é dizer para seus funcionários que ligações pedindo testes do TFL por telefone não são comuns pela Caixa Econômica, normalmente este banco não realiza este tipo de atividade, muito menos por telefone.

Outra coisa importante é que os golpistas irão utilizar termos muito específicos utilizados pela Caixa Econômica e por outros bancários. E até utilizarão termos que são comuns dentro da vivência de uma casa lotérica. Os seus funcionários não podem ser impressionar com isso! É importante saber que esses golpistas são bem treinados para conseguir enganar os atendentes da sua lotérica.

Para driblar as tentativas de golpes na sua lotérica, é importante que você esteja sempre conversando com sua equipe. Faça reuniões semanais e coloque normas de segurança que podem salvar sua empresa.

Se houver uma regra onde nenhum depósito possa ser feito sem a sua presença, por exemplo, já é meio caminho para que nenhum tipo de golpe pelo telefone dê certo. Além disso, é importante que os atendentes de caixa estejam preparados para lidar com essas situações da melhor forma possível.

Recomendamos acessar o canal da DouraSoft no youtube, para conhecer 5 tipos de golpes em lotéricas e como minimizar cada um deles no ambiente de sua empresa.

Esperamos que essas dicas deixem você e sua equipe atenta, para não cair mais em nenhum tipo de golpe dado pelo telefone. É muito importante proteger o seu patrimônio e com certeza com as dicas deste artigo você será capaz de driblar as tentativas de golpes na sua empresa.

 

Deixe um comentário abaixo
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro das novidades

Assine nossa newsletter e receba novidades em primeira mão

Confira outros artigos

top
Paid Search Marketing
Search Engine Optimization
Email Marketing
Conversion Rate Optimization
Social Media Marketing
Google Shopping
Influencer Marketing
Amazon Shopping
Explore all solutions