Promover o maior número possível de venda de bilhetes lotéricos é um desafio, mas você pode fazer dessa uma oportunidade para fazer com que os seus funcionários mostrem todo o seu potencial.
O melhor de tudo isso é que você terá pessoas motivadas trabalhando para sua empresa. Além de conseguir vender mais, você ainda conquista aliados para construir uma marca muito mais sólida.
5 dicas para premiar seus colaboradores
Na casa lotérica existem momentos em que o fluxo de trabalho é tão grande que os operadores de caixa esquecem de oferecer os produtos da própria lotérica. Isso não é bom para o faturamento desta empresa. Mas, você pode mudar esse cenário!
Deixando os seus funcionários mais motivados você consegue vender mais e ainda premiar os funcionários que realmente mereceram. Veja a seguir algumas dicas para implementar a premiação na rotina da sua empresa:
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Funcionário do mês
Dificilmente lotéricas elegem o funcionário do mês. Mas, se você está buscando formas de premiar os seus colaboradores, então essa pode ser uma ótima solução.
O funcionário do mês possui orgulho de estar nessa posição. Afinal, ele mereceu ser elegido como um dos mais brilhantes entre seus colegas de trabalho. Para que isso realmente dê certo faça com que os outros funcionários também participem da escolha do funcionário do mês, promovendo assim um momento de união e descontração entre sua equipe.
Escolha o melhor funcionário do mês com base nas vendas e no comportamento deste colaborador. Leve em conta a pontualidade e a educação com a qual ele trata os clientes da sua loja. Afinal, isso é muito importante para o seu tipo de negócio.
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Celebre os resultados positivos da equipe
Quando a sua equipe consegue vender muitos produtos lotéricos e você percebe que o seu faturamento aumentou, celebre com sua equipe! Mostrar para eles como sua empresa valoriza a dedicação de cada funcionário é muito importante.
Além disso, todos os funcionários terão orgulho de trabalhar na sua empresa. Já que ela adota uma política de sempre comunicar os funcionários quando as vendas estão boas. Muitas empresas só falam para os funcionários quando as coisas estão ruins, mas esquecem de comentar que as vendas foram boas. E isso pode desmotivar! Mas, se você celebrar os resultados positivos junto com os seus colaboradores, com certeza terá pessoas mais motivadas trabalhando na sua equipe.
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Bonifique os funcionários que mais venderam
Através do controle de caixa você consegue verificar qual terminal conseguiu vender o maior número de produtos lotéricos durante um mês. Que tal premiar seus colaboradores que conseguiram vender mais? Para isso você precisará fazer uma lista de todos os operadores de caixa e acompanhar todos os dias o desempenho deles. No fim do mês quem vendeu mais pode ganhar uma quantidade em dinheiro somada ao seu salário. Com certeza isso vai motivá-los a vender mais e mais produtos!
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Meça a satisfação dos clientes
A satisfação do cliente dentro da casa lotérica conta muito. Muitas lojas já perceberam que medir a satisfação do cliente no atendimento é essencial.
Para a casa lotérica que recebe milhares de pessoas todos os dias, a forma mais fácil de medir a qualidade do atendimento é colocando um sistema automático onde o próprio cliente qualifica se o atendimento foi bom, regular ou ótimo. Com esses dados na mão você poderá premiar seus colaboradores que receberam as melhores qualificações dos seus clientes.
Isso irá incentivar a sua equipe a tratar as pessoas que entrarem em sua loja da melhor forma possível. Dessa forma, você será conhecido por ter uma empresa onde os funcionários possuem um atendimento diferenciado.
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Promova encontros fora do local do trabalho
Outra forma de premiar seus colaboradores é promovendo eventos fora da empresa. Que tal criar churrascos mensais ou encontros para que sua equipe fique mais entrosada? Isso fará com que, cada vez mais, sua equipe consiga ter harmonia.
A equipe da casa lotérica precisa trabalhar unida para conseguir mais vendas e para solucionar possíveis problemas que venham surgir durante o atendimento dos clientes. Além disso, um clima conflituoso entre os funcionários pode fazer com que os clientes desistam de frequentar a sua lotérica e não é isso que você quer.