Como superar a crise e vender mais produtos lotéricos? 

porSINLOPAR

Como superar a crise e vender mais produtos lotéricos? 

Aprender a superar a crise e vender mais produtos lotéricos é o sonho de qualquer empresário. A boa notícia é que para isso você não precisa de estratégias mirabolantes, é necessário apenas seguir algumas dicas.

A primeira coisa que você deve fazer é não entrar em pânico. Realmente o mercado possui oscilações e o empresário precisa saber lidar com elas. Mas, é em meio as crises que as melhores ideias aparecem! Por isso, mantenha o foco no cliente e não deixe que o desespero te impeça de progredir.

Para combater o pânico na sua empresa, faça uma reunião com os funcionários e desminta boatos. Em épocas difíceis muitas pessoas ficam com medo de perder o emprego e acabam diminuindo sua produtividade, corte esse mal pela raiz.

Além disso, existem outras dicas que serão muito úteis para que você consiga superar a crise a aumentar as vendas na sua empresa, colocamos as melhores delas neste artigo!

6 dicas de ouro para superar a crise e vender mais produtos lotéricos

  1. Analise o seu financeiro

A melhor forma de superar a crise e vender mais é analisando como está a situação da sua lotérica. Por isso, é importante fazer um balanço geral e verificar como andam os números da sua empresa.

Verificando como está o seu orçamento, como estão as suas despesas e quanto dinheiro você tem em caixa, será mais fácil tomar decisões.

  1. Aprenda com a concorrência

É importante verificar como o mercado está reagindo a crise econômica do momento. Veja como os seus concorrentes estão lidando com esse problema e quais são as estratégias que estão adotando para vender mais.

Essa pode ser a hora de criar novas oportunidades e quem sabe fazer novas parcerias. Isso pode te ajudar a alcançar um maior número de pessoas e conquistar mais clientes.

  1. Converse com sua equipe

Não existe ninguém que saiba mais sobre o seu cliente do que sua equipe. Os operadores de caixa, por exemplo, estão cientes de quais produtos estão sendo vendidos com mais frequência na sua lotérica e quais não estão tendo saída.

Ter essa informação pode ser útil para que você não compre produtos que não são vendidos. Afinal, é interessante fazer estoque somente dos produtos que realmente tem saída.

Além disso, a sua equipe também está sempre ouvindo o que os clientes têm a dizer. Quando estão nas filas das lotéricas muitas pessoas aproveitam para reclamar ou comentar sobre algo que estão insatisfeitos. Você pode trabalhar em cima desses comentários e aumentar a satisfação destas pessoas dentro da sua lotérica.

  1. Demissões

Quando o assunto é superar a crise e vender mais, muita gente já pensa em fazer demissões. Mas, essa pode não ser a melhor saída. É interessante manter a sua equipe unida, te ajudando a elaborar estratégias para vencer essa crise.

Além disso, manter o funcionário pode te ajudar a melhorar a qualidade do atendimento e isso faz toda diferença.

  1. Seja criativo

Criatividade é uma ferramenta essencial para vencer a crise. Não adianta utilizar as mesmas estratégias arcaicas para tentar conquistar o seu público alvo.

Inove e tente algo que ainda não fez. Por exemplo, se você ainda não fez parcerias com outras lojas, é hora de começar a fazer! Essa é uma estratégia que pode triplicar as suas vendas.

Outra dica é utilizar recursos gratuitos para aumentar as suas vendas, como a internet. Criando uma página no Facebook você consegue divulgar sua lotérica e ainda mostra para o seu público alvo que você é atualizado.

  1. Fidelize clientes

Fidelizar clientes em uma casa lotérica? Isso mesmo! A melhor forma de superar a crise e vender mais é garantindo que os clientes sempre retornem ao seu estabelecimento.

Para isso, você precisará só precisará cadastrar o seu cliente. Isso te dará a possibilidade de saber o que ele costuma comprar, qual o seu e-mail, data de aniversário e dados importantes para que você use em promoções e divulgações.

Sobre o Autor

SINLOPAR editor

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.