Como simplificar as rotinas da lotérica?

porNeimar Mariano Arruda

Como simplificar as rotinas da lotérica?

DouraSoft-Loterica-Como-simplificar-as-rotinas-da-lotérica

Como simplificar as rotinas da lotérica?

De imediato alertamos: a chave para simplificar as rotinas da lotérica está numa boa organização e planejamento. Esses pontos estão, por sua vez, diretamente associados com o sucesso do seu empreendimento.

Colocar as coisas em ordem é o primeiro passo para aumentar a produtividade, pois nesse momento se diferencia o que é necessário ser feito daquilo que não é necessário ou pode ser adiado.

Caso contrário, é muito provável que você e sua equipe invistam muito tempo e energia em tarefas infrutíferas, que apresentam pouco ou nenhum resultado positivo para a sua empresa.

Pensando nisso, separamos algumas dicas sobre como você pode tornar mais simples as atividades do cotidiano. Confira a seguir:

 

  • Rotinas da lotérica – O que fazer?

Assim, em outros temos, simplificar a rotina da sua lotérica significa identificar aquilo que é essencial de ser feito no dia a dia da mesma, afastando possíveis distrações.

Tenha em mente que problemas sempre surgirão, porém existem aqueles com os quais você precisa lidar e aqueles que podem ser evitados. O fundamental, portanto, é que as ações a serem realizadas estejam sempre baseadas em alcançar as suas metas.

Para isso, veja a seguir o que você pode fazer para simplificar as rotinas e potencializar o trabalho de sua equipe, focando em bons resultados.

 

  • Informação

O primeiro ponto aqui é investir na capacitação dos seus funcionários. O acesso a informações de qualidade possibilitará que eles ofereçam um atendimento não somente mais ágil, mas também mais completo.

Além disso, eles mesmos poderão identificar na rotina laboral aquilo que é prioridade e o que não é, agindo de forma mais autônoma e eficaz. Contudo, para isso, o ideal é tentar estreitar a comunicação com a sua equipe.

Nesse sentido, você pode utilizar-se de reuniões, cursos, workshops, etc., que os coloque a par de suas expectativas e do seu nicho de mercado, além de ferramentas como o regulamento interno de trabalho, por exemplo.

Espera-se que a partir desse investimento eles desenvolvam habilidades como a autodisciplina, o senso de coletividade, entre outras coisas, que os ajude a se organizar melhor também.

 

  • Infraestrutura

Em seguida, o que você como dono de uma casa lotérica pode fazer para simplificar a rotina da mesma é (re)pensar a infraestrutura do espaço. Isso porque ela é essencial para a otimização do tempo.

A primeira tarefa seria, portanto, se desfazer de tudo aquilo que não faz sentido, cuja finalidade não é aparente e, na realidade, se apresenta muito mais como um acúmulo do que como algo realmente importante.

Não é possível se organizar e simplificar a rotina sem se desfazer daquilo que se tem em excesso (e isso vale pra outras coisas na vida também).

Nesse espaço, perceba, por exemplo, se não há objetos sem utilidade como papeis, lápis e canetas, mesas, cadeiras, computadores, etc., e dê um destino para eles: ou os reaproveite ou se desfaça deles.

Livrando-se dos mesmos, ficará muito mais fácil ordenar aquelas coisas que são essenciais e realmente utilizadas no dia a dia, facilitando o acesso a elas.

Fora isso, fazer a limpeza e a manutenção do espaço ficará também muito mais fácil. E acredite: um espaço limpo e organizado é fundamental para que seus funcionários realizem as tarefas de modo mais rápido e eficaz.

 

DouraSoft-Loterica-Como-simplificar-as-rotinas-da-lotérica

  • Tecnologia

Por fim, não subestime a tecnologia. Na atualidade, existem programas capazes de realizar determinadas funções muito mais rapidamente do que nós, seres humanos.

Aproveite-se disso para se dedicar àquilo que, de fato, só pode ser realizado por você. Um exemplo aqui pode ser o AGIL, um software que facilita o gerenciamento lotérico, auxiliando no controle diário do fluxo de caixa.

Evidentemente, os seus operadores de caixa ainda deverão estar atentos a essa movimentação, porém ter um dispositivo que os auxilie é crucial para que eles otimizem o seu tempo.

Assim, resumidamente, simplificar as rotinas da lotérica envolve três fatores: 1) investir na capacitação de sua equipe para que eles tomem decisões rápidas e consistentes, 2) repensar a infraestrutura e 3) se aproveitar da tecnologia.

Se você gostou desse artigo e deseja saber mais a respeito desse tema, confira também as nossas outras publicações.

Caso tenha dúvidas, entre em contato comigo, terei satisfação em ajudar.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
cliente@dourasoft.com.br
(67) 9.9698-3422

 

 

 

Quer melhorar a gestão da sua lotérica?
Conheça o único sistema de Gestão Blindado para Lotéricas. O AGIL

Sobre o Autor

Neimar Mariano Arruda administrator

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.