Como convencer seus funcionários a fazerem treinamentos
Nossos funcionários estão cada vez mais precisando de um treinamento, independentemente da área em que trabalham. Neste caso, é natural que você queira que eles façam o mesmo e encontrem uma forma de aprimorar seus conhecimentos.
Por isso, falaremos nos tópicos a seguir mais sobre este tema para que você consiga chamar a atenção de todos eles e convence-los sobre a importância de treinamentos contínuos tanto na área de serviços prestados pela lotérica, como da parte operacional e de loterias.
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Os funcionários sabem que continuam tendo que aprender mais
Quem poderia reivindicar o contrário? Desde o treinamento inicial dos funcionários, não é incomum que um mercado evolua ou que novos softwares ou regulamentações apareçam.
Embora muitas coisas possam ser aprendidas na prática, às vezes é mais saudável, tanto para o empregado quanto para o empregador, fazer uma pausa e colocar os seus conhecimentos em dias.
Em uma sociedade digital como a nossa, onde os desenvolvimentos tecnológicos estão evoluindo mais rapidamente que em outros setores, o treinamento inicial rapidamente se torna insuficiente.
Se os funcionários estão procurando novas habilidades, eles têm tempo para obtê-los. Um empregador pode ver seu interesse. Especialmente se o empregado apontar o possível déficit da empresa.
Não hesite em enviar sua solicitação de treinamento em termos de ROI, ou seja, retorno do investimento.
Eles precisam entender que seu objetivo é ajuda-los a crescer profissionalmente, e pessoalmente no dia-a-dia como pessoa também.
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É um investimento neles
Seus funcionários precisam saber que este é um investimento neles, e que é o que vai contribuir para o crescimento profissional de cada um.
Por isso, é necessário dar-lhe explicações sobre do que se trata o treinamento e qual a importância dele para suas carreiras. Além disso, precisar ser mencionado o que eles irão aprender ou aprimorar por meio do treinamento.
Outra coisa para não esquecer de mencionar é que outras portas se abrem quando a pessoa se dispõe a aprender mais sobre a profissão que está exercendo e a empresa que o contratou.
Além disso, os funcionários precisam saber que não se trata de um fardo, mas sim de uma oportunidade. Infelizmente, não são todas as empresas que oferecem este tipo de treinamento, e, por isso, é melhor eles aproveitarem ao máximo a oportunidade de fazer isso agora.
Fazendo isso, você mostrará que se importa com cada um deles individualmente e que torce para o crescimento profissional de toda a sua equipe.
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Você quer que eles evoluam
O caso mais clássico é provavelmente uma mobilidade na empresa, geralmente vertical, que precisa ser acompanhada.
Em algumas empresas, 80% dos executivos seniores e 100% dos gerentes regionais de vendas vêm da mobilidade interna. Um bom motivo para aperfeiçoar seu know-how gerencial e sua liderança.
É preciso preparar os funcionários para serem melhores, para gerenciar equipes, para se tornar um executivo sênior e até mesmo para gerenciar uma das entidades do grupo.
No final, todos ganham. No entanto, alguns funcionários podem aspirar a uma maior mobilidade transversal.
Outros podem ter um projeto profissional que pode ser mudar para outra função, outra área de atividade ou apenas expandir seu escopo de especialização.
Assim, deixe claro a eles que o treinamento é essencial para que eles possam conseguir uma promoção futuramente, além de poder crescerem mais profissionalmente.
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Treinamento, mas como?
Há muitas opções de treinamentos disponíveis para você. No site da Dourasoft, você pode encontrar vários artigos que podem realmente ajudar o profissional a aprimorar seus conhecimentos e entender melhor o seu trabalho.
Você pode se sentir livre para usar esses artigos no treinamento de seus funcionários para que eles possam realmente crescer profissionalmente. Assim, você estará ajudando a tornar sua equipe mais eficaz e realmente sólida, pronta para lhe dar todo apoio que você irá precisar.
Caso tenha dúvidas, entre em contato comigo, terei satisfação em ajudar.
Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
[email protected]
(67) 9.9698-3422
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