A importância do marketing em casas lotéricas

porNeimar Mariano Arruda

A importância do marketing em casas lotéricas

A importância do marketing em casas lotéricas

DouraSoft-Loterica-A-importância-do-marketing-em-casas-lotéricasMarketing em casas lotéricas? Será que isso é possível? Muitos lotéricos ainda tem uma certa resistência a essa ideia, justamente por não compreenderem como ela pode funcionar na prática para uma casa lotérica.

Alguns acreditam que o marketing só é aplicável à grandes empresas e que isso não tem relação alguma com o ambiente lotérico.

Mas esse pensamento é compreensível, uma vez que o termo “marketing” admite uma série de significados e estratégias, não limitando-se a uma definição só. O que não podemos pensar é que o marketing não tem a ver com casas lotéricas, muito pelo contrário.

Neste artigo nós explicaremos como o marketing em lotéricas pode ser importante para maximizar resultados. Para entender mais sobre isso continue lendo este artigo.

 

  • O Marketing em lotéricas é capaz de gerar novos clientes

O Marketing em lotéricas é feito principalmente através do Marketing Offline. Ou seja, são estratégias que adotamos fora do ambiente digital.

Se consiste basicamente em trabalhar estratégias em locais físicos como lojas, restaurantes e outros estabelecimentos, diferente do Marketing Digital — que é promovido no ambiente digital.

Quando um lotérico coloca uma faixa ou um cartaz na faixada da lotérica talvez ele não saiba, mas ele já está fazendo marketing em casas lotéricas, ainda que à moda antiga.

Pois a faixa ou o cartaz em questão tem como principal objetivo atrair pedestres ou transeuntes, estimulando-os a entrar no estabelecimento e comprar, tornando-se assim, clientes da lotérica.

Quando você realiza essa ação de colocar uma faixa em frente a lotérica e alguém entra no estabelecimento por consequência de ter visto a faixa isso significa que a sua estratégia de marketing offline deu certo!

Viu como isso é importante e como talvez você faça marketing sem perceber? É por aí que começamos analisar a influência do marketing no processo de vendas e na geração de clientes.

 

  • Estratégias de marketing

Além da estratégia que citamos acima, de colocar faixas e cartazes na frente da lotérica com o intuito de chamar atenção das pessoas, existem outras alternativas de fazer marketing em casas lotéricas, como por exemplo:

  • Telefonar para os clientes para avisar sobre novidades, serviços ou algo que ele precise;
  • Prestar um bom atendimento e fidelizar o cliente;
  • Fazer trabalhos de panfletagem na rua;
  • Recomendar serviços ou produtos (bons) de alguém para os clientes da lotérica.

Tudo o que citamos acima são possibilidades de fazer marketing em casas lotéricas. Essas ações quando bem feitas podem trazer resultados positivos à lotérica.

O que queremos deixar claro é que o marketing não precisa trabalhar somente com uma ou outra alternativa e estratégia — como a de cartazes, por exemplo — ele busca conciliar diversas alternativas organizando-as para que possam funcionar em conjunto e trazer resultados ainda mais expressivos para a empresa.

 

DouraSoft-Loterica-A-importância-do-marketing-em-casas-lotéricas

  • O Marketing de relacionamento aproxima a lotérica dos clientes

Outra forma de fazer marketing em lotéricas é utilizando o marketing de relacionamento. O nome já diz tudo, o objetivo é fortalecer o relacionamento com o cliente sem precisar ficar falando ou pensando em vender para ele o tempo todo. Aliás, o cliente percebe quando o seu único objetivo é vender e só.

 

 

Implantar estratégias de marketing de relacionamento inclui algumas das estratégias que citamos acima, como:

  • Prestar um bom atendimento;
  • Fidelizar o cliente para que ele volte mais vezes e indique a sua lotérica;
  • Telefonar para avisar sobre produtos, serviços ou novidades (se o cliente estiver de acordo com isso);
  • Oferecer vantagens e benefícios aos clientes.

Pequenas ações e estratégias implementadas no dia a dia são capazes de promover o marketing dentro de sua lotérica. Logo, a venda será consequência natural das medidas adotadas.

 

  • O Marketing Digital pode acompanhar os clientes

Se grande parte dos seus clientes usam celular praticamente o tempo todo, que tal encontrar uma maneira de fazer a sua lotérica aparecer em seus SmartPhones?

Está aí mais uma alternativa de fazer marketing em casas lotéricas: o marketing digital.

Que tal começar criando uma página da lotérica no Facebook e indicando aos clientes para curti-la? Outro caminho bem simples para estar perto de seus clientes é criando um grupo no WhatsApp e adicionando-os. Assim vocês poderão trocar informações importantes.

Implantar estratégias de marketing em lotéricas é essencial para conseguir construir um bom relacionamento com os clientes, atrair mais deles e maximizar os resultados e lucros. Se você ainda não o faz, vale a pena pensar em estratégias de marketing para usar em sua lotérica.

Gostou desse post sobre a importância do marketing em casas lotéricas? Então deixe um comentário compartilhando sua opinião sobre o assunto!

Caso tenha dúvidas, entre em contato comigo, terei satisfação em ajudar.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
cliente@dourasoft.com.br
(67) 9.9698-3422

 

 

 

Quer melhorar a gestão da sua lotérica?
Conheça o único sistema de Gestão Blindado para Lotéricas. O AGIL

Sobre o Autor

Neimar Mariano Arruda administrator

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.