8 posturas que podem dificultar suas vendas de loterias

O sucesso nas vendas de loterias em qualquer casa lotérica está associado à relação do operador de caixa com o cliente. Faz parte de qualquer processo de vendas saber conversar com o cliente. Além de entender determinadas situações, verificar se ele está satisfeito e atendê-lo da melhor maneira possível.

Primeiramente, quando um operador de caixa se mostra acessível, ele terá muito mais chances de sucesso. Primeiro, porque ao oferecer um outro produto, como um bolão da mega-sena acumulada. O cliente praticamente se sente na obrigação de comprar alguma loteria quando é bem atendido. Porque é uma forma de recompensar o operador de caixa pelo carinho e pela atenção que obteve.

A falta de bom atendimento e a má postura do operador de caixa pode fazer com que o cliente nunca mais retorne à casa lotérica. Veja quais são as posturas que podem dificultar as vendas de loterias.

1.    Falta de preparo do operador

Primeiramente, o operador de caixa deve estar preparado para oferecer produtos novos para o cliente. A fim de  convencê-lo a levar mais loterias. Para esse preparo, é possível fazer um treinamento interno, numa dinâmica de grupo, onde cada operador pode fazer o papel de cliente. Prestando atenção nos gestos, nas atitudes e nas expressões faciais, o operador pode se tornar mais acessível para obter mais vendas de loterias.

2.    Não agir de maneira natural

Em segundo lugar, uma pessoa que age naturalmente mostra-se muito mais sincera do que qualquer outra que passe a impressão de fazer gestos estudados e artificiais. O operador de caixa, quando é espontâneo, consegue cativar melhor o cliente. Além de poder melhorar as vendas de loterias.

3.    Não se mostrar disponível

Em terceiro lugar, quando o cliente chega no guichê, o operador de caixa deve mostrar-se totalmente disponível para ele. Aquele momento é do cliente e é só nele que o operador deve prestar atenção. Sentindo-se privilegiado pela atenção do operador. Portanto, o cliente estará mais acessível para comprar mais loterias.

4.    Não cumprimentar o cliente

A primeira coisa a ser feita pelo operador de caixa ao receber um novo cliente é cumprimentá-lo de forma gentil. Trabalhe, com um “bom dia” ou “boa tarde” e um sorriso no rosto. Não é preciso forçar, tudo deve ser feito de maneira natural. O cliente vai ficar muito mais à vontade e receptivo para aceitar ofertas que forem feitas.

5.    Não se mostrar gentil e educado

Quando um operador de caixa estiver de mau humor, deve deixar esse lado mau humorado fora do guichê. O cliente não tem culpa de seu estado de espírito e não precisa ser tratado com falta de respeito e educação. O operador de caixa deve dar toda a atenção ao cliente que estiver em sua frente, tratando-o de forma gentil e educada, entendendo o que ele está falando e fazendo com que se sinta bem ao ser atendido.

6.    Ser muito insistente

O operador de caixa deve ter como meta oferecer o máximo possível de loterias para o cliente, mas não deve ser muito insistente. Sua atitude deve ser de procurar perceber o estado de ânimo do cliente e, caso haja receptividade, poderá insistir apenas uma vez, sempre com um sorriso. Quando perceber que o cliente não está disposto, é melhor esquecer.

Conclusão

A postura do operador de caixa deve ser calma, tranquila, sem afobação e sem pressa. O cliente deve perceber que o operador está no momento de seu atendimento e tudo deve ser feito para que o cliente saia satisfeito.

Se conhecer o cliente, deve chamá-lo pelo nome, comentar algo sobre a família, perguntar se estão bem ou não.

Uma facilidade para isso é utilizar o cadastro de clientes do sistema AGIL, desenvolvido pela DouraSoft. Ao cadastrar o cliente, o operador de caixa terá meios de atender melhor e, com isso, melhorar muito as vendas de loterias.

Leia este e outros artigos, clicando aqui!

Tags
Deixe um comentário abaixo
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro das novidades

Assine nossa newsletter e receba novidades em primeira mão

Confira outros artigos

top
Paid Search Marketing
Search Engine Optimization
Email Marketing
Conversion Rate Optimization
Social Media Marketing
Google Shopping
Influencer Marketing
Amazon Shopping
Explore all solutions