Veja porque a qualidade do atendimento é um fator de crescimento da sua lotérica

Um dos pontos fundamentais do bem-estar do crescimento da sua casa lotérica é a qualidade do atendimento. Isso acontece por dois motivos: Funcionários e clientes.

O cliente só existe porque você está oferecendo um serviço ao qual ele tem necessidade de consumir. Por sua vez, esse serviço só é prestado por que o seu negócio tem funcionários para poder atender aos clientes. A lógica é bem simples, um acaba dependendo do outro.

E o que isso tem de importante na qualidade do atendimento? Pois bem, basicamente tudo! Se o serviço prestado pela sua casa lotérica tiver qualidade, o cliente não só vai sair satisfeito, como também existe a oportunidade de ele voltar a frequentar o seu negócio. E, quando um cliente volta, significa que existe uma probabilidade de ele passar a frequentar apenas a sua casa lotérica por ter ficado satisfeito com o atendimento.

Os benefícios não param apenas com o retorno de um cliente, a qualidade do atendimento também garante que esse cliente atraía outras pessoas para desfrutarem dos serviços prestados pelo seu empreendimento. Um cliente satisfeito é o chamariz perfeito para atrair mais consumidores em potencial.

Entretanto, antes de prosseguirmos para as dicas de como aumentar a qualidade do atendimento da sua casa lotérica, é válido lembrar que o inverso é igualmente proporcional para o seu empreendimento. Pense bem, se o bom atendimento traz resultados bons, isso significa que o atendimento ruim proporciona péssimos resultados, diminuindo o seu lucro e empacando o crescimento do negócio.

Portanto, se você pretende aumentar o crescimento e a rentabilidade da sua unidade lotérica, não se esqueça de garantir uma excelente qualidade no atendimento para isso!

5 dicas de como aumentar a qualidade do atendimento da sua lotérica

qualidade do atendimento

  1. Preparação dos funcionários: Ponto fundamental da qualidade do atendimento, você deverá preparar a sua equipe para atender os clientes da melhor maneira possível. Um funcionário bem instruído, perfeitamente qualificado para exercer as funções dentro da lotérica, conta com basicamente 90% de garantia de que o cliente saíra satisfeito;
  2. Implantação do AGIL : Implante o AGIL em sua lotérica. O AGIL é um software de gerenciamento lotérico, ele ajuda desde o gerente a controlar os funcionários, como também auxilia o atendente a otimizar as suas atividades junto ao caixa, garantindo assim melhorias substanciais na qualidade de atendimento;
  3. Satisfação sem conclusão do negócio: O funcionário que estiver atendendo os clientes deve dispor de uma certa malemolência para garantir a satisfação mesmo sem a conclusão da operação almejada pelo cliente. Se a pessoa não puder fazer um jogo ou pagar as contas em um determinado momento, o funcionário deverá garantir que o cliente fique satisfeito com a qualidade do atendimento mesmo sem a prestação de serviço;
  4. Estrutura do ambiente: O ambiente também influencia na satisfação do cliente e na qualidade de atendimento. Se você for montar ou reformar sua lotérica, procure fazer um design de ambiente inteligente, onde o cliente pode se mover facilmente e onde os atendentes possam ter maior liberdade para controlar o fluxo de pessoas nas filas;
  5. Paciência: É de extrema importância para a qualidade do atendimento que os funcionários da lotérica consigam ser pessoas pacientes. A paciência não é apenas boa para atender as pessoas mais enérgicas que entram na lotérica procurando confusão, a paciência é crucial para o funcionário manter a qualidade de atendimento mesmo depois de um dia cansativo de trabalho.

Se você gostou deste artigo também vai gostar de ler sobre as melhores práticas de atendimento na casa lotérica.

Fonte: DouraSoft

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