Quais os produtos mais rentáveis de sua lotérica?

porSINLOPAR

Quais os produtos mais rentáveis de sua lotérica?

Na sua casa lotérica, como empresário, você sabe o que dá mais lucro? O lotérico tem como necessidade básica saber quais são os produtos mais rentáveis pelos seus operadores de caixa e que trazem maior lucratividade para a empresa.

Vamos entender que não estamos falando dos produtos que mais vendem. Você pode ter um produto que vende mais, mas que lhe traz baixa lucratividade, mas certamente terá um produto que é mais rentável pelo valor da comissão recebida.

Analisando criteriosamente, sabemos que o bolão pode render mais de 40%, enquanto que os bilhetes de loteria federal rendem 29,87% e os jogos da Caixa rendem 8,61%. No caso de recebimento de contas, a comissão é de apenas 0,05%.

Percebemos claramente que o bolão é o que mais rende para a casa lotérica e, portanto, é o produto mais rentável.

Vamos também lembrar que, nesse caso, não consideramos os impostos pagos pela casa lotérica, como no caso da loteria federal, por exemplo, cujo lucro líquido passa a ser de 20,02%.

Olhando para esses números, é evidente que você, como lotérico, sabe para onde deve direcionar suas vendas, ou seja, procurar oferecer mais os produtos que mais rendem para sua empresa, sem deixar de dar atenção, evidentemente, aos outros produtos.

Cativando clientes para os produtos mais rentáveis

Não se pode deixar de dar atenção a nenhum produto, principalmente porque sempre aparecem os clientes que só vão à casa lotérica para pagar contas e boletos. Nessa hora, se o seu operador de caixa estiver bem treinado, poderá oferecer um bilhete de loteria ou um bolão do jogo que irá correr naquele dia.

Os valores do bolão podem ser facilmente descontados do troco que o cliente vai receber e, quando instado a comprar, sempre terá a vontade de tentar a sorte.

Outra forma de atrair os clientes para os produtos mais rentáveis e treinar os operadores de caixa para que cada um deles tenha uma clientela cativa de bilhetes e bolões, aumentando o número de vendas desses produtos.

Com essa forma de trabalhar, sua receita vai aumentar consideravelmente, aumentando proporcionalmente sua lucratividade, já que são eles que rendem mais para a lotérica.

Usando um sistema de gestão para a lotérica

A casa lotérica, como sabemos, também funciona praticamente como uma extensão da agência bancária, oferecendo, além dos bilhetes de loteria, dos jogos da Caixa e de produtos como tele-sena, também a prestação de serviços para a Caixa, como recebimento de contas, carnês, faturas, convênios, boletos, e ainda fazendo saques, depósitos e abertura de contas.

Como todos os serviços são comissionados, o lotérico deve usar um sistema de gestão que possa lhe dar condições de analisar o movimento de sua casa lotérica e investir naqueles que trazem maior rentabilidade.

O sistema AGIL para gestão de lotéricas é exatamente um sistema voltado especificamente para casas lotéricas, oferecendo todos os relatórios que o empresário precisa para fazer o melhor direcionamento de suas atividades.

Com o conhecimento de todos os produtos, devidamente cadastrados no sistema, o lotérico terá em mãos a qualquer momento, todos os dados relativos ao movimento, seja ele diário, semanal ou mensal, encontrando os produtos que mais rendem para sua empresa e fazendo o devido treinamento de seus operadores de caixa para que ofereçam esses produtos aos clientes.

Utilizando um sistema de gestão como o AGIL, o empresário lotérico terá mais tempo para montar suas estratégias de venda, treinar seus funcionários e conseguir maior lucratividade em pouco tempo.

O lotérico deve administrar o seu empreendimento de forma a direcionar a empresa para garantir o melhor atendimento, com uma excelente equipe de trabalho, direcionada para vender os produtos mais rentáveis.

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

Sobre o Autor

SINLOPAR editor

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.