Problemas com o CRE CXAQUI? Temos a solução!

porNeimar Mariano Arruda

Problemas com o CRE CXAQUI? Temos a solução!

Em algum momento você já teve problema com o CRE CXAQUI? Entre os diversos detalhes que envolvem a administração de uma casa lotérica. A movimentação de contas bancárias, principalmente das contas 003 e 043. Está entre os principais tópicos.

As contas bancárias junto à Caixa Econômica Federal são vitais para o funcionamento da lotérica. Em cada saque feito pela lotérica, ao prestar um serviço por exemplo, é creditado um valor pela Caixa na conta do lotérico. O problema é que isso não vem acontecendo da forma como deveria!

Os lotéricos estão recebendo avisos relacionados a esses créditos, veja a seguir um dos problemas com o CRE CXAQUI

Desde o dia 24/10 esta situação está acontecendo, e a pergunta que não quer calar é: COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA? Infelizmente, o lotérico não tem outra opção a não ser calcular “na mão” o valor pendente de crédito no CRE CXAQUI e aguardar que a Caixa Econômica reembolse os valores. Porém, este processo é trabalhoso, cansativo e falho.

A lotérica não pode parar de funcionar. Se um lotérico se recusar a oferecer um serviço, a Caixa pode punir conforme circular. Além disso, é algo totalmente negativo para uma casa lotérica. Então a solução neste momento é apenas esperar que esse valor seja ressarcido?

A Caixa não está fazendo o depósito do CRE CXAQUI. Portanto, você precisa estar atento sobre o valor que deverão ser pagos.

A importância dos relatórios e da conciliação de contas bancárias

Nesse momento, os lotéricos precisam ter em mãos relatórios completos. Precisam constar as datas e valores exatos que deveriam estar sendo creditados no CRE CXAQUI. Isso porque futuramente a Caixa poderá pedir que seja provado o valor correto que ela deve ressarcir e os relatórios completos serão solicitados. Por isso é vital que exista esse controle de relatórios.

Além disso, é importante que os lotéricos consigam fazer conciliação de contas bancárias. É crucial saber exatamente quanto foi creditado de sua conta e quanto falta. A boa notícia é que existe um sistema que oferece diversos relatórios em tempo real com dados sempre atualizados com a conciliação das contas bancárias, o sistema AGIL da DouraSoft.

4

Faça conciliação bancária e evite dor de cabeça

Teoricamente, a Caixa ainda atua com formato D+1, ou seja, o dinheiro é creditado da sua conta 003 se a conta 043 estiver negativa. Mas, há relatos de que em breve esse sistema irá mudar, e a CEF começará a trabalhar com o formato D+0 de recebimento, onde se a 043 estiver negativa, a lotérica poderá ser bloqueada, ou seja, o sinal do TFL pode ser bloqueado e você ficará todo o dia sem ter como fazer transações! Resultado? Prejuízo financeiro!

O formato ainda não mudou, mas e quando o lotérico se vê em uma situação como a que está acontecendo agora, onde o depósito CRE CXAQUI não acontece muitos transtornos já estão ocorrendo? Com certeza, e você precisa ficar esperto e ter saldo disponível para evitar que essas situações minem o funcionamento do seu negócio!

Sistema AGIL

Para isso, faça o controle e a conciliação de contas com o sistema AGIL. Neste sistema existe uma função que permite que você tenha certeza sobre o valor que precisa receber da Caixa, já que mais cedo ou mais tarde ela vai restituir o valor utilizado agora nas negociações da lotéricas, e você precisa de um controle forte que te ajude a não deixar nenhum valor esquecido.

Desta forma, você terá o controle exato do que a Caixa precisa te pagar e se ela depositar um valor menor do que o que realmente te deve (Ou débitos a mais), você poderá recorrer com os relatórios junto à Caixa Econômica Federal, como já aconteceu em outros momentos (já que se você disser que não recebeu os valores necessários precisará provar para CEF).

Um software que pode evitar uma dor de cabeça é o AGIL da DouraSoft, ele faz a conciliação bancária em instantes e informa se seu ARREC PROG, CRE CXAQUI, DEB CXAQUI entre outros foram realizados corretamente pela Caixa.

Com o AGIL você saberá exatamente quanto terá que depositar para a CEF e saberá quanto ela precisa depositar para você! Evita o bloqueio da sua casa lotérica e utilize um sistema blindado contra problemas em sua conta bancária! Para saber mais sobre esse software clique aqui!

Leia este e outros artigos, clicando aqui!

Sobre o Autor

Neimar Mariano Arruda administrator

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.