Marketing de baixo custo: como utilizá-lo em sua lotérica?

Uma casa lotérica possui sua lucratividade baseada na venda de bilhetes, nas apostas e nos serviços prestados a concessionárias e bancos, o que delimita sua margem de lucro e não permite a criação de campanhas de divulgação. Mas é possível usar o marketing de baixo custo para divulgar sua casa lotérica.

Veja, a seguir, algumas maneiras de fazer um marketing de baixo custo e manter sua empresa sempre na lembrança de seus clientes, atraindo também os novos:

1.     Faça primeiro o seu planejamento de marketing

Para fazer uma boa campanha com marketing de baixo custo é necessário que você tenha um objetivo definido. Procure manter esse objetivo como base para todo e qualquer investimento que precisar fazer no seu marketing.

2.     Conheça o seu nicho de mercado e foque nele

Mesmo uma lotérica possui um nicho de mercado, ou seja, os clientes de um determinado bairro, que já conhecem o empresário e que estão acostumados a frequentar sua casa lotérica. Se você pretende atrair mais clientes, analise os bairros próximos e procure falar a linguagem do público que pretende atender para não perder tempo com suas campanhas.

3.     Use as redes sociais

Criar um perfil de sua lotérica nas redes sociais não custa nada e você pode atrair mais clientes. No seu perfil, defina o que deve ser anunciado, como resultados de sorteios, premiações das diversas loterias, notícias que atraiam seus clientes para apostar na sorte, etc.

4.     Faça um cadastro dos seus clientes

Montar um cadastro de seus clientes vai permitir usar outra estratégia de marketing de baixo custo: você poderá enviar e-mails informando sobre resultados de jogos e convidando seus clientes para apostar num bolão. Seu cliente vai se sentir valorizado com um e-mail pessoal e, certamente, vai comentar isso com pessoas amigas que ainda não são seus clientes.

5.     Crie um grupo no WhatsApp

O WhatsApp está sendo usado atualmente como uma das melhores ferramentas de marketing de baixo custo. Você não paga nada para baixar o aplicativo e não paga nada para as empresas de telefonia. Tudo o que precisa fazer é ter alguém que possa trabalhar com esse tipo de marketing que pode trazer grande número de clientes.

6.     Não espere o cliente chegar até você

Sua casa lotérica integra um grande conjunto comercial e de prestação de serviços em seu bairro e esses empresários podem ser aproveitados para sua campanha de marketing de baixo custo: coloque cartazes nas lojas e estabelecimentos informando resultados de jogos, exponha sua casa lotérica e atraia novos clientes para seu estabelecimento.

7.     Nunca abandone seus clientes atuais

Se você já tem um banco de dados de seus clientes, nunca deixe de usá-los. Os clientes são o maior patrimônio de sua lotérica e devem ser tratados com atenção e carinho. É muito mais fácil manter um cliente antigo, satisfeito com o atendimento, do que conquistar um novo, lembre-se disso.

8.     Faça promoções para atrair novos clientes

Embora possa parecer complicado, uma casa lotérica pode fazer promoções para atrair novos clientes. Se você oferecer uma cota de um bolão para os clientes que fazem apostas acima de determinado limite, tenha certeza que essa notícia vai se espalhar e atrair novas pessoas. Você estará oferecendo um brinde que o próprio cliente está pagando, já que existe uma taxa de serviço sobre os bolões emitidos pelas lotéricas.

Conclusão

O marketing de baixo custo, quando bem aplicado, pode funcionar melhor de que as mais caras campanhas. Basta ter criatividade e aplicar o que você conhece, procurando atrair novas pessoas, fazendo de sua casa lotérica um ponto de referência.

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