Histórico de fechamento de caixa: como armazenar e filtrar as informações com segurança e eficiência?

porNeimar Mariano Arruda

Histórico de fechamento de caixa: como armazenar e filtrar as informações com segurança e eficiência?

A principal tarefa de uma casa lotérica, todos os dias, é o fechamento de caixa, principalmente em razão da própria atividade, que é a movimentação de dinheiro.

O dia a dia da casa lotérica gira em torno do dinheiro e, assim, é de fundamental importância que tudo esteja sob controle. O fechamento de caixa exige muita atenção do responsável, já que todos os resultados da lotérica, sua lucratividade e rentabilidade, dependem de armazenar e filtrar as informações com eficiência e segurança.

A melhor forma de garantir a segurança dos números na casa lotérica é mantendo um sistema de gestão informatizado, que centralize todas as informações e que as mantenha armazenadas em relatórios para eliminar qualquer dúvida, para sanar possíveis falhas e para garantir que todos os procedimentos estão sendo feitos da forma correta.

O sistema desenvolvido pela DouraSoft, o AGIL, possui todas as funcionalidades necessárias para que o lotérico tenha essa segurança. Trata-se de um sistema de gestão que vem sendo desenvolvido há 20 anos e que acompanhou todas as alterações, reunindo ferramentas que possibilitam um fechamento do caixa com a distribuição de valores em contas e categorias, permitindo maior facilidade na conferência.

O sistema AGIL possibilita reunir todas as informações de todos os caixas TFL da casa lotérica, permitindo que o empresário tenha, em sua própria tela, as informações de toda a movimentação de todos os operadores de caixa de forma automática.

Para manter o fluxo de caixa e armazenar todo o histórico de fechamento é necessário apenas uma pessoa, que tenha organização e atenção para operar o sistema e fazer o acompanhamento e fechamento de caixa, mesmo que a casa lotérica tenha um maior número de caixas TFL.

O sistema AGIL foi desenvolvido através de uma plataforma intuitiva e dinâmica, com inúmeras funções complementares para que todas as informações possam ser disponibilizadas, como relatórios e gráficos, permitindo visualização completa de toda a movimentação financeira.

Armazenando e filtrando informações

Em vez de controles manuais, de planilhas que exigem tempo e atenção do responsável pelo fechamento de caixa, o sistema AGIL só exige que se faça o acompanhamento e conferência dos lançamentos feitos pelos operadores de caixa.

O sistema apresenta uma ferramenta específica que permite ao responsável acompanhar o fluxo de dinheiro em todos os caixas em tempo real, emitindo todos os relatórios diários exigidos para o controle sobre o fechamento do caixa e fornecendo das informações para o planejamento futuro da empresa.

Através do AGIL é possível verificar o momento certo para as sangrias durante o dia, registrando os valores e permitindo, no final do período, que o caixa seja fechado em menos de três minutos, trazendo grande economia de tempo e garantindo fidelidade nos lançamentos.

Para as obrigações da casa lotérica com a Caixa Econômica, como as contas 003 e 043, que devem ser repassadas diariamente, o sistema AGIL permite a conciliação de contas bancárias com o próprio sistema de gerenciamento, fornecendo ao responsável pela contabilidade e fechamento de caixa a visualização em tempo real do saldo dos caixas e das contas bancárias, sem necessidade de consulta através da internet.

O fechamento do caixa com o sistema AGIL torna-se, portanto, muito mais simples e prático, evitando perda de tempo e, principalmente, permitindo que tudo seja feito dentro dos prazos estabelecidos, sem gerar multa para a empresa.

O sistema mantém todos os dados armazenados e isso vai garantir que, a qualquer momento, o empresário lotérico possa ter acesso a todas as informações passadas, com o resumo completo do TFL salvo para cada fechamento de caixa. Se for necessário conferir, basta imprimir novamente o resumo ou reabrir o caixa.

Com o sistema AGIL, o empresário lotérico mantém o total controle sobre sua empresa.

Sobre o Autor

Neimar Mariano Arruda administrator

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.