Gerenciamento de contas, por que é importante?

gerenciamento-de-contasO gerenciamento de contas é parte fundamental da gestão de uma casa lotérica.

Como todo lotérico sabe, a Caixa disponibiliza duas contas correntes, a conta 043 e a conta 003. A primeira (043) deve ser utilizada para o recebimento e pagamentos de contas das lotéricas. A segunda (003) é uma conta da empresa, que deverá ser utilizada para qualquer tipo de transação comercial que envolva a casa lotérica em si. Evitar misturar a 003 para questões pessoais é fundamental para uma gestão superior.

Fazer a administração correta e o acompanhamento dos valores líquidos dessas contas é de total importância e só é possível saber como está a saúde financeira do estabelecimento ao analisar os valores a receber e a pagar. Os dados referentes ao capital de giro também dependem desta administração.

O grande desafio é conseguir ter um controle amplo sobre as atividades contábeis da lotérica, de forma dinâmica. Para resolver esse problema é possível utilizar programas de automatização de gerenciamento de contas e gestão da lotérica, este é o caso do AGIL, uma aplicação customizada para casas lotéricas.

Gerenciamento de contas através de software

O gerenciamento de contas precisa ser feito rotineiramente. A gestão financeira de uma lotérica depende da visualização dos dados referentes à situação desta empresa. A má gestão das contas fará com que o lotérico não tenha noção exata dos valores e termine perdido.

Para conferir os valores a pagar e a receber em tempo real de forma fácil e acessível, é recomendável a utilização de um software de gerenciamento empresarial. Devemos lembrar que uma gestão falha de gerenciamento de contas pode comprometer todo o sucesso da lotérica.

Nesse contexto, a utilização do sistema de gerenciamento da Dourasoft é o ideal. Trata-se de um software de baixo custo, desenvolvido por lotéricos e 100% voltado para eles. Para saber mais sobre esta aplicação, clique aqui.

Benefícios da utilização de software em gerenciamento de contas 

A falta de gerenciamento de contas pode fazer com que o lotérico não saiba se realmente está tendo lucro com a venda dos produtos e serviços que ele disponibiliza em seu estabelecimento.

Pode ocorrer uma verdadeira confusão de valores e as despesas e receitas terminarem se misturando entre as duas contas.

Através do acesso fácil às suas contas pela aplicação de gerenciamento, é possível centralizar todos os processos de controle e a administração das contas em um só lugar. Dessa forma, não será necessário fazer anotações em blocos, agendas ou até mesmo fazer planilhas de valores a pagar no Excel. O próprio software irá integrar suas contas ao sistema e organizar tudo de forma simples, para que você não perca o controle dos seus créditos e débitos.

Organizar as despesas se torna muito fácil com a utilização de um software de gerenciamento de contas e gestão da lotérica. Com ele, você terá seus débitos organizados por data, preço e categorias e ainda contará com uma equipe de suporte disposta a te ajudar sempre que necessário.

Fonte: DouraSoft

Deixe um comentário abaixo
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro das novidades

Assine nossa newsletter e receba novidades em primeira mão

Confira outros artigos

top
Paid Search Marketing
Search Engine Optimization
Email Marketing
Conversion Rate Optimization
Social Media Marketing
Google Shopping
Influencer Marketing
Amazon Shopping
Explore all solutions