CONGRESSO DOS EMPRESÁRIOS LOTÉRICOS DO PARANÁ

porJoyce Camanho

CONGRESSO DOS EMPRESÁRIOS LOTÉRICOS DO PARANÁ

Representantes da Caixa Loterias participam de congresso e conversam sobre melhorias e polêmicas do setor.

Com a participação de mais de 200 lotéricos do estado, e também de outras regiões do país Sindicato dos Empresários Lotéricos do Estado do Paraná – SINLOPAR, realizou no último final de semana de maio (24, 25 e 26), o CONGRESSO DOS EMPRESÁRIOS LOTÉRICOS DO ESTADO DO PARANÁ, realizado na cidade de Foz do Iguaçu, no Hotel Golden Park Internacional.

A bancada do evento foi composta por Aldemar Mascarenhas (Presidente do SINLOPAR), Jodismar Amaro (Presidente da FEBRALOT), Luiz Carlos Hauly (Economista e Ex-Deputado Federal), Charles Carvalho Guedes (Presidente da Caixa Loterias), Gilson Braga (Superintendente Nacional da Caixa Econômica Federal) e Maurílio Santana Junior (Gerente Regional de Curitiba).

O presidente do SINLOPAR, Aldemar Mascarenhas, realizou a abertura do evento falando um pouco sobre o cenário que os empresários lotéricos enfrentam atualmente e agradeceu aos patrocinadores do congresso: Caixa Seguros, Tele Sena, Proforte, Visoest e WS Intercom. Dentre os destaques do evento, estava a presença do novo Presidente da Caixa Loterias, que interagiu com os empresários e respondeu, junto ao Superintendente Nacional aos questionamentos levantados.

Foram vários os assuntos abordados durante o sábado, os mais questionados foram os jogos on-line que prejudicam as Casas Lotéricas, uma vez que a Caixa está concorrendo com seu próprio colaborador. Outra polêmica em torno deste assunto, foi a falta de detalhes na divulgação do vencedor da última Mega-Sena que pagou um prêmio altíssimo (quase R$ 300 milhões) e que gerou muito desconforto e insegurança para os lotéricos e seus clientes em geral.

O presidente da Caixa Loterias, afirmou que o processo de sorteio é isento e profissional. “Não há nenhum risco de fraude”, enfatiza. Guedes ainda comenta que o ponto que precisam evoluir no processo para evitar esse desconforto é maior agilidade na divulgação do resultado (cidade e estado vencedor).

Guedes ficou muito feliz em poder participar do evento. “Ouvir os lotéricos nos permitiu ter conhecimento de muitas informações pertinentes que nem sempre chegam até nós”, salienta a importância em ouvir direto da fonte. O presidente também contou que essa foi a 1ª participação em um evento dessa magnitude junto aos empresários e exaltou que o resultado dessa conversa foi excelente. “Pretendemos fazer esse encontro com outros estados e conhecer os seus anseios”, conclui Guedes.

Os empresários também levantaram a falta de atenção e disponibilidade da Caixa no atendimento dos problemas técnicos do dia a dia das casas lotéricas. Além disso, questionaram a falta de investimento em marketing na divulgação dos produtos ofertados em suas lojas.

Em entrevista exclusiva ao Sinlopar, Gilson Braga contou que estão em fase de aprovação da nova política de marketing da empresa. A partir disso, partem para a aprovação do marketing específico das loterias dentro da governança que a empresa exige. “A expectativa é que a gente possa fazer isso nas próximas semanas e a partir daí sim, estaremos aptos a regressar e até implementar as novas propostas de propagandas e marketing”, complementa Braga.

Questionado sobre a utilização das mídias digitais para a divulgação das campanhas lotéricas, Braga afirma que a ideia é enviar aos lotéricos um “PAC” de folders e arquivos para que os empresários possam fazer as propagandas pelas suas redes sociais próprias. “Hoje com o avanço do meio digital, é muito mais vantajoso trabalhar dessa forma”, conclui.

A diretoria do Sinlopar também aproveitou o encontro para fazer sua prestação de serviços e discutir junto aos seus associados algumas pautas relevantes para o setor.

O evento foi um sucesso e com uma interação muito positiva entre bancada e empresários. No jantar de encerramento houve sorteio de brindes de alguns dos parceiros e patrocinadores do congresso.

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Joyce Camanho editor

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