Como você controla o relógio de ponto?

porNeimar Mariano Arruda

Como você controla o relógio de ponto?

Relógio de ponto em casa Lotérica? Controlar a jornada de trabalho dos funcionários é muito importante. Além de trazer benefícios tanto para o lotérico, quanto para os funcionários. Já imaginou se ocorre um erro durante o expediente da sua lotérica e você nem ao menos sabe qual era o funcionário que estava presente naquele dia? O relógio de ponto é uma forma de saber exatamente quais os funcionários que não perdem dia de trabalho. Bem como para sua segurança, mas para segurança de toda a sua equipe.

Além disso, uma das formas de manter o funcionário comprometido com o trabalho é controlando sua carga horária. Já que ele terá a certeza que todos os seus direitos serão garantidos por lei. Entretanto, também é para garantir um controle em cima da carga horário. Em terceiro lugar para blindar a relação Lotérica x funcionário.

Neste artigo você vai entender um pouco mais sobre porque deve adotar o controle do relógio de ponto na sua lotérica!

O relógio de ponto é obrigatório?

A legislação brasileira exige que um estabelecimento com mais de 10 funcionários tenha o controle de ponto. Portanto, isso pode acontecer de forma manual ou por algum sistema eletrônico. Lembre-se, caso a sua Lotérica possua mais de 10 funcionários. Obrigatório.

Apesar do relógio de ponto não ser obrigatório em todas as situações. Vale lembrar que a ausência do controle da jornada de trabalho dos colaboradores pode trazer prejuízos para uma empresa. É possível que até mesmo os funcionários se sintam inseguros. Justamente, porque com a falta de registro de horas os funcionários podem trabalhar pouco ou exceder sua carga horária sem que haja nenhum tipo de pagamento extra.

O relógio de ponto não é uma forma apenas de melhorar o rendimento do seu colaborador. Mas faz com que ele tenha comprometimento com o horário de funcionamento da sua casa lotérica. É também uma forma de garantir que todos os direitos dele sejam exercidos quando necessário. Até mesmo a fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego é facilitada quando você adquire um relógio de ponto.

Além disso, na carteira de trabalho, ao lado do cargo vem sempre o número de horas trabalhadas. É muito mais fácil registrá-las quando você tem um sistema que contabiliza essas horas e garante que sejam registrados de forma fiel as horas que o seu colaborador trabalhou na sua lotérica.

 

Por que não fazer o controle da jornada de trabalho manualmente?

Por fim, fazer o controle de forma manual pode ser perigoso, os dados podem ser perdidos ou adulterados, de forma que perdem sua veracidade. O ideal é que você tenha um sistema onde seja possível fazer esse registro de forma eletrônica, mas que não permita que fraudes sejam executados.

O AGIL da DouraSoft pode te ajudar nisso. Como sabemos, grande parte das lotéricas tem menos de 10 funcionários, o que não obriga o controle de ponto da equipe. Muitos de nossos clientes utilizam o AGIL para controlar o horário de chegada de sua equipe, uma vez que o AGIL era utilizado para controle de ponto, anterior a lei atual.

Além de proporcionar diversos benefícios que ajudarão você a conseguir ter um maior controle da sua casa lotérica, ainda disponibiliza funcionalidade para controle da jornada dos seus colaboradores.

 

Se você quiser mais informações sobre o relógio de ponto do AGIL, clique aqui e entre em contato com a DouraSoft.

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Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

Sobre o Autor

Neimar Mariano Arruda administrator

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