Como melhorar a comunicação interna da sua lotérica?

Como melhorar a comunicação interna da sua lotéricaA humanidade só chegou aonde chegou por causa da comunicação. É através da troca e armazenamento de informação que a sociedade evoluiu até os dias atuais. A sua empresa é exatamente isso, um pequeno mundo onde a informação tem o valor de avançar ou estagnar o empreendimento em um estado lamentável. Por causa disso que a comunicação interna é extremamente importante para o bem-estar da sua casa lotérica.

Através da comunicação interna os seus funcionários terão melhor liberdade para trabalhar, executar suas funções e aumentar a renda da empresa através dessa troca de informação.

 

Dicas para melhorar a comunicação interna da sua casa lotérica

Dicas para melhorar a comunicação interna da sua casa lotérica

  1. Acessibilidade de informação: Lembra da história da humanidade com a comunicação? Então, o armazenamento e o acesso da informação permitem que as pessoas se comuniquem melhor. Isso faz total sentido com a sua casa lotérica. Para otimizar a comunicação, em primeira instância, será preciso fornecer as informações necessárias para cada funcionário executar suas tarefas com maior precisão. A informação valoriza a comunicação porquê ela gera conhecimento que pode vir a ser compartilhado entre as pessoas;
  2. Defina quais são os objetivos da empresa: Um ponto de partida interessante para facilitar a comunicação interna é ter objetivos e metas a serem atingidas através do trabalho coletivo. Ao estabelecer um norte a ser seguido os seus funcionários saberão exatamente o que precisam fazer, o que por ventura otimiza a comunicação, pois eles não ficarão enrolando querendo obter informações ou detalhes sobre o trabalho, ou seja, a comunicação vai acabar ficando muito mais objetiva se todo mundo tiver uma meta a seguir. As metas também são válidas para a gerência;
  3. Tenha uma metodologia de trabalho: É muito importante ter uma metodologia de trabalho, o princípio ativo desta ideia é o mesmo do tópico anterior. A metodologia de trabalho tem o mesmo valor do objetivo a ser seguido. Por mais que as pessoas tenham um ponto central para seguir, se elas não souberem como fazer isso o resultado não será positivo. Quando as pessoas contam com um método de trabalho a comunicação entre elas fica mais dinâmica, sendo mais fácil encontrar soluções para problemas e, principalmente, evitar que os mesmos aconteçam;
  4. Permitir a interatividade entre os funcionários: É fundamental para a comunicação interna que os funcionários tenham liberdade para conversar entre si, inclusive com os seus supervisores. Essa liberdade de comunicação, mesmo que seja para jogar papo fora sobre assuntos não pertencentes ao ambiente de trabalho, é importante para que as pessoas se conheçam e se sintam mais confortáveis para trocar informações. Se o ambiente for opressor a tendência é que a comunicação decaia em conjunto ao desempenho dos funcionários;
  5. Faça reuniões rápidas e mais informais: Nenhum funcionário, ou melhor, ninguém gosta de reuniões longevas. O cerne básico da comunicação é a praticidade da interatividade, ou seja, procure promover reuniões informais e rápidas. Isso vai deixar todos mais confortáveis, você vai conseguir se expressar melhor e a comunicação entre os funcionários vai melhorar consideravelmente. Aposte na simplicidade, afinal de contas, não adianta ser complexo e não conseguir nenhum resultado positivo com isso;
  6. Solicite o feedback dos seus funcionários: Isso é uma espécie de extensão da dica número quatro. Além de incentivar a comunicação interna através da liberdade que o seu funcionário tem para falar com você, não fique esperando que ele venha para poder falar alguma coisa ou expressar sua opinião, às vezes você precisa ir até o funcionário para poder conversar. Algumas pessoas costumam ser muito tímidas, portanto, é importante ir conversar com elas, porque provavelmente elas terão algo a dizer.

 

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