Como divulgar a sua lotérica

Aprender a divulgar a sua lotérica pode ser o que faltava para aumentar os seus lucros. Existem estratégias que podem fazer seu negócio decolar!

Como qualquer empresa, a lotérica precisa dar lucros. Mas, em meio a tanta concorrência é necessário fazer com que os clientes ir ao seu estabelecimento do que estar na lotérica do concorrente.

A lotérica não é uma modelo de empresa recente, por isso, muitos empresários esquecem da importância de modernizar suas estratégias de divulgação e acaba se acomodando. Mas, se você está preocupado com sua lucratividade e quer dicas simples para dar visibilidade ao seu negócio veio ao lugar certo!

5 Dicas de como divulgar a sua lotérica

Com o advento da internet, divulgar a sua lotérica ficou ainda mais fácil. Existem estratégias que você pode fazer online gastando muito pouco.

Fizemos uma lista com dicas para aplicar no mundo online e também quando estiver offline   na sua empresa. Veja:

  1. Melhore a divulgação boca a boca

A estratégia de fazer com que o público fale da sua empresa não é algo novo. Mas, muita gente se esquece como é importante ter clientes comentando sobre o seu negócio.

Para divulgar a sua lotérica você precisa estimular os clientes a indicarem e comentarem sobre sua empresa. Uma forma de fazer isso é oferecendo um atendimento diferencial. Faça com que a experiência do cliente dentro da sua lotérica seja única.

Treinar as operadoras de caixa é uma forma de melhorar o atendimento, já que são elas que estão em contato constante com o seu público.

Pesquisas comprovam que antes de comprar um produto ou frequentar uma loja, as pessoas tendem a perguntar a amigos e familiares como foi sua experiência dentro daquele estabelecimento. Por isso, é interessante que você faça com que cada pessoa que entre em sua lotérica saia satisfeito.

  1. Faça parcerias

Outra forma de dar visibilidade para a sua lotérica é fazendo parcerias. Com certeza perto da sua empresa existem outros comércios que são bem frequentados, procure estes empresários e ofereça uma parceria.

Por exemplo, se existem lojas perto da sua lotérica ofereça ao dono destas lojas que divulgue sua empresa e em troca você distribuirá cartãozinho desta loja no caixa da sua lotérica.

Faça com que as lojas próximas indiquem que o pagamento dos boletos seja realizado na sua lotérica. Dessa forma, ao ter maior fluxo de pessoas dentro do seu estabelecimento, com certeza também terá maior chances de vender produtos lotéricos.

  1. Coloque sua lotérica online

Modernizar a estratégia de divulgar a sua lotérica é uma forma de conseguir mostrar a sua empresa para um número maior de pessoas.

Ter um site da sua lotérica facilita muito o atendimento e ainda faz com que várias pessoas visualizem sua marca.  

Crie um site e uma página nas redes sociais, faça campanhas mostrando que sua empresa se preocupa com os clientes. Em pouco tempo você verá que as pessoas começarão a procurar a sua lotérica mais assiduamente.

  1. Faça e-mail marketing

Já pensou em fidelizar clientes? Essa é uma estratégia que poucas lotéricas conseguem aderir. Isso porque para conseguir ter acesso aos dados dos clientes é necessário fazer um cadastro de cada pessoa que entra na sua lotérica.

Ao perguntar o e-mail e ter um cadastro com as últimas compras do cliente, você pode oferecer produtos que combinem com o perfil daquele consumidor. Dessa forma, não estará sendo um vendedor chato, mas alguém que oferece um produto que realmente é do interesse daquele consumidor.

 

  1. Ouça o seu cliente

Além de divulgar a sua lotérica você precisa saber onde estão os pontos fracos do seu negócio. Ouvindo os clientes você saberá porque alguns não voltam ao seu estabelecimento.

O que incomoda os clientes são as filas longas? É o atendimento no caixa? Você precisa descobrir o que aumentaria a satisfação do cliente dentro da sua lotérica.

Para isso você pode deixar uma caixa de sugestões e reclamações em um local visível da sua loja, ou o operador de caixa pode perguntar ao cliente como a lotérica poderia melhorar o seu atendimento.

Isso fará com que o cliente perceba que você se importa com o seu bem-estar e com certeza irá voltar ao seu estabelecimento.

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