Aumente a clientela da sua lotérica com 4 passos simples

O cliente é o personagem mais importante para sua lotérica. Aumentar a clientela, portanto, é a única maneira de aumentar a lucratividade. Contudo, para manter, preservar e aumentar a clientela, é preciso pensar na prioridade de qualquer tipo de estabelecimento que preste serviços de atendimento: a satisfação do cliente. Ele deve entrar na casa lotérica com a expectativa de ser bem atendido e precisa ser bem atendido para retornar ao seu estabelecimento.

Para que você possa aumentar sua clientela, portanto, deve tratar a questão da satisfação do cliente como a base de seu negócio. Atender bem o cliente é fazer com que ele se lembre de você e do seu estabelecimento e, em princípio, já é garantir que é um cliente que vai retornar.

Um detalhe que não podemos deixar de mencionar é que, quando você tem clientes satisfeitos, você torna o seu estabelecimento um ponto de referência entre a clientela, fato que acaba sendo divulgado entre outras pessoas e que acabam atraindo mais pessoas para sua casa lotérica. A melhor propaganda ainda é feita boca a boca. Não adianta criar uma imagem que não é real, gastando dinheiro com isso, se o bom atendimento é uma teoria para sua casa lotérica.

Veja, a seguir, os quatro passos para aumentar a clientela de sua lotérica:

1.     Mantenha sua casa lotérica organizada

A organização de qualquer ambiente é um excelente atrativo para aumentar a clientela. Um ambiente limpo e bem organizado mostra-se como o local certo para o bom atendimento. Mantenha sempre um balcão com todas as coisas no devido lugar, com canetas funcionando para preenchimento de apostas, com cestos de lixos disponíveis e, principalmente, um pessoal bem selecionado para prestar todas as informações solicitadas e para oferecer o melhor atendimento à sua clientela.

2.     Analise as necessidades de seus clientes

O que mais os seus clientes procuram em sua lotérica? Querem pagar contas ou as apostas são em maior número? Conhecendo as necessidades de seus clientes, você poderá fazer o melhor para atendê-los. Procure ter guichês específicos para recebimento de contas, por exemplo, facilitando a vida de quem vai apenas fazer apostas e evite a formação de filas, principalmente no guichê de idosos, fazendo o revezamento com guichês de atendimento normal.

3.     Melhore o atendimento de forma constante

Aplicando metodologias para aumentar sua clientela, faça o constante acompanhamento de tudo o que estiver ocorrendo e faça as adaptações necessárias. Seu objetivo deve ser sempre fazer com que seus clientes estejam satisfeitos com o atendimento e que resolvam os problemas que trazem para o guichês de sua lotérica. Muitas vezes, pequenas adaptações podem trazer sensíveis melhorias. Você não pode oferecer uma gama de produtos além daquilo que é permitido pela concessão que mantém, mas pode melhorar a qualidade do ambiente e do atendimento para que seu cliente sinta-se bem.

4.     Monitore a satisfação do cliente

A monitoração da satisfação do cliente pode ser feita de formas diversas. A melhor e mais prática entre elas e você, como empresário, conversar diretamente com seus clientes. Claro que você não vai perguntar se ele está satisfeito com o atendimento, mas saberá, através de suas reações, se encontrou algum problema. No caso de haver encontrado, basta uma conversa mais franca para saber o que houve de errado e procurar corrigir. Outra forma de fazer isso é instalando uma caixa de sugestões no balcão onde seus clientes preenchem os boletos de apostas. Você certamente encontrará sugestões que possam garantir a melhoria no atendimento e o aumento de sua clientela.

Seus clientes são sua razão de ser. Aumentar a clientela é fundamental para o sucesso de sua casa lotérica. Pense nisso.

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