Atendimento ao cliente de uma lotérica

1Um ambiente comercial, que no seu caso é uma lotérica, funciona com a junção harmônica de duas coisas: Equipe de funcionários e clientela. Os clientes representam a demanda dos seus serviços e a equipe são os responsáveis por garantir a prestação desse serviço em plena qualidade. Expondo esses dois pontos nós podemos começar a falar sobre o atendimento ao cliente.

O atendimento ao cliente é basicamente é intersecção dos dois pontos principais do funcionamento da sua lotérica. Como já foi esclarecido os dois pontos em questão, equipe (atendente) e cliente, são o que fazem sua empresa existir. Por causa disso que é fundamental que o atendimento seja prestado de forma plena e sempre com excelência.

Diferente de uma rede comercial normal o atendimento ao cliente de uma lotérica é mais complicado. Os motivos são inúmeros, passando pelo tipo de serviço prestado nesse tipo de empresa a até a quantidade absurda de números que estão em torno das transações comerciais. Cada detalhe, por mais insignificante que possa ser, é de extrema importância.

6 dicas para melhorar o atendimento ao cliente de uma lotérica

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1.       Treinamento de funcionários: Comece treinado os seus funcionários para que eles sejam a representatividade da excelência de qualidade de serviço que a sua lotérica oferece para os clientes. Um funcionário bem treinado e instruído é garantia de que o atendimento ao cliente será no mínimo satisfatório. Para novos funcionários é indicado fazer um período de experiência para que eles se acostumem com o ambiente da casa lotérica;

2.       Ambiente bem organizado: Sabe aquele ditado de que a primeira impressão é a que fica? Então, isso é a mais pura verdade. O atendimento ao cliente começa antes mesmo do primeiro passo do cliente em sua lotérica. Ofereça para pessoas um ambiente de qualidade, bonito e bem organizado. Quando o cliente está confortável antes mesmo de usufruir dos seus serviços a sua satisfação com o atendimento já está mais ou menos garantida;

3.       Investimento em segurança: Segurança é sempre bem-vinda. Como mencionamos, o atendimento começa antes da prestação de serviço. O ambiente como um todo interfere na qualidade do atendimento, por isso é importante investir em segurança para que todo mundo, cliente e funcionários, se sintam confortáveis em fazer parte desse organismo vivo que é uma casa lotérica;

4.       Investimento em tecnologia: Os investimentos não podem parar para garantir o atendimento ao cliente em alto nível. Procure investir em tecnologias, como softwares que melhoram o desempenho dos seus funcionários. Novas tecnologias para os caixas vão fazer o atendimento ser mais rápido e preciso, melhorando consideravelmente a satisfação dos seus clientes.

Pense nas necessidades do cliente: Outra maneira de garantir o atendimento ao cliente é pensar em quais são suas necessidades. Nós já citamos algumas, como a segurança, por exemplo. Mas isso não é o suficiente. Não pense apenas no cliente, pense em como o cliente poderia reagir ao atendimento oferecido dentro da sua unidade lotérica. Pense como um cliente e veja quais são as necessidades que sua lotérica precisa suprir para alcançar certo nível de qualidade;

6.       Satisfação do cliente em primeiro lugar: Em qualquer ocasião a satisfação do cliente vem sempre em primeiro lugar. O atendimento ao cliente só será bem-sucedido se o mesmo sair feliz de dentro da sua lotérica. Instrua os funcionários para que sempre garantam isso para os seus clientes, mesmo em atendimentos mais demorados ou em situações mais problemáticas. A satisfação do cliente garante sua fidelização a curto, médio e longo prazo. E lembre-se sempre que um cliente satisfeito costuma trazer novos clientes para sua casa lotérica.

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