Por esses e outros motivos é de extrema importância controlar o fluxo de caixa da sua lotérica. Portanto, vale ressaltar que essa não é uma tarefa fácil. Justamente, porque todo o processo necessitará de maior precisão para poder funcionar adequadamente.
Fique tranquilo. Nós separamos uma série de cinco passos substanciais que vão lhe ajudar a controlar o fluxo de caixa de maneira efetiva e eficiente. Mas é válido dizer que: Precisam ser aplicados.
Software de controle de fluxo de caixa
Primeiramente, antes de começar a falar quais são os passos cruciais para que você consiga controlar o fluxo de caixa. É necessário saber que em uma casa lotérica vale à pena trocar os métodos de registros rudimentares. Que consistem em agendas, cadernos e planilhas – pelo uso de software. Porque, o software de blindara de erros primários.
A automatização dos processos gerenciais faz com que tomadas de decisões, visualização de relatórios e controle do fluxo de caixa sejam feitos rapidamente. Tudo isso sem complicações e o mais importante: diminui o risco de erros humanos.
Antes de pensar em como controlar o fluxo de caixa, é preciso ter em mente que você precisa registrar tudo que entra e saí da sua empresa. Isso precisa ser feito de forma confiável e segura e a utilização da tecnologia é ótima para te auxiliar nessa função.
Passos importantes para o controle do fluxo de caixa
1. Tenha um software confiável.
O primeiro passo para controlar o fluxo de caixa é instalar um software seguro, e neste caso recomendamos o AGIL. O AGIL, software desenvolvido pela DouraSoft, é um sistema de gerenciamento desenvolvido especialmente para as casas lotéricas, ou seja, o programa é a melhor maneira para controlar o fluxo de caixa com a precisão que a tarefa requer.
2. Mantenha os operadores de caixa bem instruídos:
Não adianta desfrutar de um software especializado e preciso como o AGIL se o operador de caixa não for devidamente instruído para sua função. O AGIL tem um design prático e intuitivo, e mesmo dispondo de muitas funcionalidades, é importante orientar bem o funcionário para não ocorrerem imprevistos desnecessários durante o seu período de trabalho. Para melhor orientação só é preciso utilizar os manuais de instruções do programa, ou simplesmente chamar a equipe de suporte via chat online. Faça um teste falando com eles agora mesmo.
3. Utilize o seu perfil para visualizar o fluxo de caixa em tempo real:
Uma função bem peculiar e inteligente do AGIL é a capacidade de fornecer para o gerente a visualização atual do fluxo de caixa de cada TFL. Além de informar por exemplo as Sangrias/Retiradas que já estão nos cofres ou até mesmo enviados para a CEF. Essa característica do sistema ajuda no planejamento. Além de ser ótima para solucionar problemas. Ao mesmo tempo ainda facilita o contato com o funcionário, pois você terá os números exatos do caixa dele;
4. Solicite o fechamento de caixa com emissão de relatórios:
Portanto, no fim do expediente cada operador é responsável pelo fechamento do próprio caixa. Além do fato do AGIL facilitar esse processo. Realizando o fechamento do caixa em apenas 3 minutos, o sistema consegue emitir através das sangrias diárias um relatório completo do fluxo de caixa. Use os relatórios para fazer os planejamentos e melhorar sua administração como um todo. Ou simplesmente receba em seu E-mail.
5. Contador, um forte aliado:
Por fim, ter uma terceira pessoa na equação para controlar o fluxo de caixa é muito importante para que nada seja deixado de lado. Desta forma é possível evitar desleixo ou desatenção. Um contador vai poder analisar os relatórios e fornecer concelhos para você de maneira mais prática e ativa. A fim de facilitar sua administração e otimizando o controle financeiro. Portanto, é de suma importância ter uma pessoa dedicada a esta tarefa.
Leia este e outros artigos, clicando aqui!