5 estratégias de marketing para aumentar o fluxo de clientes da sua lotérica

Você olha para sua área de atendimento e sempre vê um grande fluxo de clientes, mas sabe que seus operadores de caixa têm condições de atender mais pessoas durante o dia. Assim, fica imaginando como pode aumentar o número de clientes, como pode atrair mais pessoas para o seu estabelecimento.

Uma das coisas mais faladas sobre marketing e vendas é a fidelização de clientes. Quando você consegue fidelizá-los, sempre terá os mesmos clientes na sua casa lotérica e sempre haverá a possibilidade de eles próprios trazerem outros.

Veja algumas estratégias para aumentar o fluxo de clientes em sua casa lotérica, trabalhando com a fidelização:

1.     Conheça seus clientes

A primeira regra para fidelizar seus clientes é conhecê-los melhor. Além de saber quem é cada um dos clientes mais conhecidos, é importante manter um bando de dados sobre eles, com nome, contato, data de nascimento e jogos preferidos, por exemplo.

Você pode criar um formulário e instalar uma caixa de sugestões, onde cada cliente irá passar as informações, ao mesmo tempo em que passa as informações pessoais. Com esses dados, você poderá mandar e-mails pelo aniversário, enviar e-mails sobre resultados de jogos ou até mesmo promover um sorteio que irá premiar com um bolão, por exemplo. São pequenas coisas que podem ser feitas para aproximar seus clientes de seu estabelecimento.

2.     Mantenha vínculos com seus clientes

Seu banco de dados deve ser utilizado ao máximo para garantir a manutenção dos vínculos com seus clientes. Sempre oriente os operadores de caixa para perguntar se o cliente já registrou seus dados na caixa de sugestões, saber se está tudo bem com o atendimento e outras delicadezas normais de um atendimento.

3.     Mantenha contato com os clientes

Não basta apenas o atendimento pelos operadores de caixa para garantir maior contato com os clientes. Para aumentar o fluxo de clientes, divulgue informações interessantes e importantes, tanto no próprio estabelecimento quanto através de e-mails e newsletters. O mundo da lotérica sempre produz novidades e o sonho de ganhar dinheiro é o maior incentivo para você, como empresário. Uma mega-sena acumulada, por exemplo, é um bom motivo para enviar e-mail.

4.     Ofereça brindes para seus melhores clientes

Um brinde para seus clientes mais fiéis não é um custo, e sim um investimento. Estabeleça um limite de apostas para oferecer algum brinde. Assim, quando um cliente ultrapassar determinado valor, ofereça de brinde uma cota de um bolão. Ele vai ficar agradecido e, pode ter certeza, vai retornar para fazer mais apostas.

Nos bolões feitos pela lotérica, você tem uma taxa de serviços cobrada que pode ter embutido o próprio valor do brinde e isso não vai gerar custos para você: além de aumentar o fluxo de clientes, você terá possibilidade de aumentar suas vendas.

5.     Mantenha sua lotérica limpa e organizada

Boa parte dos empresários lotéricos não se preocupa com a limpeza e a organização da área de atendimento aos clientes. Procure manter essa região sempre bem organizada, com cestos de lixos vazios, o chão limpo, canetas disponíveis para uso dos clientes, um bebedouro para uso externo e detalhes que considerar importantes. O cliente bem atendido é aquele que volta e quanto mais clientes bem atendidos você tiver, mais vai aumentar o seu fluxo de clientes.

Conclusão

Aumentar o fluxo de clientes exige do empresário lotérico apenas atenção com relação às suas necessidades. Todos gostam de ser bem tratados e, mesmo numa lotérica, onde cada um deles só procura fazer o que precisa e ir embora o mais rápido possível, existe a necessidade de mostrar a eles que seu estabelecimento é diferente.

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