5 erros que você não pode cometer na sua lotérica

porSINLOPAR

5 erros que você não pode cometer na sua lotérica

Abrir uma lotérica pode é um passo importante e pode fazer com que você tenha muito sucesso. Mas, é importante saber que existem alguns erros que você não pode cometer.

Quantos empreendedores você já viu fechando as portas antes de completar 1 ano de funcionamento? 1 em cada 3 empresários acaba fechando a sua empresa em pouco tempo devido uma má gestão dos funcionários e das finanças da empresa.

Quer fugir dessa estatística? Então, aprende quais são os erros que você não deve cometer na sua empresa.

Erros que você deve fugir para o sucesso da sua lotérica

  1. Não pensar no seu cliente

O cliente é a alma do negócio, e isso vale para qualquer tipo de empresa. Na casa lotérica o cliente é o que move as vendas dos produtos e por isso deve ser levado em consideração.

Para aumentar as suas vendas e ter sucesso com sua lotérica você deve pensar em estratégias para atrair mais clientes. Se a sua lotérica fica um pouco escondida, como fazer para que os clientes venham até você? Uma ideia é espalhar panfletos divulgando a sua empresa.

Ter um site na internet também ajuda a fazer com que os clientes tenham curiosidade sobre a sua lotérica.

Entenda quem são os seus clientes e descubra a melhor forma de abordá-los. A sua lotérica a frequentada em sua maioria por jovens que vão no horário do almoço? Então, dedique-se a colocar funcionários nesse horário. Ou na sua lotérica os aposentados dominam na compra de produtos? Se esse for o caso treine sua equipe para atendê-los da melhor forma possível.

É importante que sua equipe tenha um atendimento diferenciado para cada perfil de cliente.

  1. Confundir as contas pessoais com as empresariais

Muitas vezes as lotéricas podem ser familiares, e isso pode causar alguns problemas se você não souber separar a vida pessoal da vida empresarial.

Ou se você costuma pegar dinheiro do caixa da empresa para pagar contas pessoais, terá sérios problemas para contabilizar o fluxo de caixa da sua lotérica.

É importante que você tenha uma conta bancária pessoal e uma empresarial, e que pague as contas separadamente para que não tenha problemas futuros.

Separando as contas pessoais das contas da lotérica você evita errar no cálculo dos gastos da sua empresa. Dessa forma, terá uma visão real da situação financeira da sua lotérica.

  1. Não ter um sistema de gestão

É muito importante modernizar a forma com que você contabiliza o seu fluxo de caixa. Um dos erros mais comuns nas lotéricas é fazer anotações em caderninhos sobre a contabilidade da sua empresa.

É importante que você não dependa de planilhas confusas ou de cadernos físicos que podem se perder. Existem vários sistemas específicos para lotéricas, capazes de fazer com que você faça o fechamento de caixa rapidamente e no final do mês tenha um relatório do seu lucro.

  1. Não criar parcerias

Para uma lotérica criar parcerias é fundamental. É muito importante que outros estabelecimentos comerciais divulguem a sua lotérica.

Além dos serviços bancários, a sua lotérica vende produtos exclusivos que são adquiridos somente no seu estabelecimento. Isso faz com que você tenha uma grande vantagem, pois quem quer comprar um produto lotérico precisa ir até a sua empresa.

Divulgue empresas próximas a sua, coloque cartões de visita destas empresas em sua loja e em troca peça para elas divulgarem sua lotérica. Verá que o fluxo de pessoas dentro do seu estabelecimento aumentará.

  1. Não conhecer outros lotéricos

Você não conhece outros lotéricos e acha que deve viver isolado, já que são seus concorrentes? Essa atitude é totalmente errada.

É importante que você participe do seu conselho de classe, os lotéricos devem estar unidos em prol das suas causas. Além disso, conhecendo outros lotéricos você poderá trocar informações e até aprender novas técnicas para aumentar as suas vendas.

Participe de eventos relacionados aos lotéricos e discuta sobre assuntos do seu interesse. Estar participando de atividades dentro da sua área fará com que você cresça profissionalmente.

 

Sobre o Autor

SINLOPAR editor

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.