6 Modos de manter a motivação dos funcionários na Lotérica

Engana-se quem pensa que uma empresa é movida apenas pelos clientes que tem. Antes de pensar em prospectar mais pessoas para a sua empresa, é importante investir na motivação da sua equipe.

Os funcionários são o cartão postal de uma empresa e na casa lotérica isso não é diferente. É muito comum clientes saírem de uma lotérica e irem até outra apenas porque o atendimento é melhor. Nesse contexto, existem vários modos de estimular os seus funcionários a trabalharem de forma mais motivada.

Neste artigo você vai ver como fazer com que os seus funcionários “vistam a camisa” da sua lotérica e comecem a vender mais produtos!

Dicas para estimular a motivação dos funcionários

O lotérico precisa se preocupar em manter a motivação entre os funcionários se quiser aumentar a sua lucratividade. Funcionário insatisfeito acaba afastando clientes e não é esse o objetivo de um lotérico.

Separamos 6 dicas para que você aplique no seu estabelecimento e promova a motivação entre sua equipe. Veja:

  • Dica 1 – coloque metas

As metas podem parecer uma forma de cobrança, mas nem sempre agem apenas de forma negativa. Se você cobrar demais dos seus funcionários, é bem provável que eles acabem sentindo-se estressados e produzindo menos.

Entretanto, se você colocar metas individuais, principalmente entre as operadoras de caixa, e analisar cada guichê para saber quem está vendendo mais, poderá bonificar a funcionária que está vendendo mais produtos.

Isso vai trazer motivação para os funcionários e ainda fará com que eles queiram vender mais.

  • Dica 2 – Ofereça treinamentos

Os treinamentos podem fazer com que as operadoras de caixa aprendam a usar melhor o que elas têm disponível. Em sua lotérica é importante fazer com que todas as operadoras de caixa consigam atender os clientes de forma rápida.

Ao invés de substituir os funcionários por alguém mais capacitado, capacite os seus funcionários e traga motivação para o seu ambiente de trabalho.

  • Dica 3 – Invista em tecnologia

Se você ainda é daqueles que faz anotações do fluxo de caixa em cadernos e eventualmente encontra diferenças de caixa, é importante que mude essa situação!

Investir em mudanças positivas na sua casa lotérica também deixará os funcionários mais motivados. A motivação virá do fato de que eles não precisarão se preocupar em anotar tudo o que acontece de forma manual.

  • Dica 4 – segurança da lotérica

Não dá para negar que a casa lotérica é um dos estabelecimentos que mais movimenta dinheiro. Por isso, inúmeros furtos ocorrem e você precisa estar preparado para isso, não apenas devido à lucratividade, mas também porque nenhum funcionário sente-se motivado a trabalhar sem segurança.

Por isso, coloque vidros blindados de qualidade nos guichês, use câmeras de segurança (de preferência com áudio) e invista em várias formas de segurança.

  • Dica 5 – crie vínculos

O lotérico deve ser um empresário que aparece na lotérica de vez em quando e não tem relação com os seus clientes? Não! É importante criar um vínculo com os funcionários. Dessa forma, você terá pessoas leais trabalhando com você.

Uma forma de trazer a motivação para os seus funcionários é promovendo eventos informais entre sua equipe. Isso fará com que o entrosamento entre os funcionários aumente e isso irá melhorar o ambiente de trabalho.

  • Dica 6 – Reconhecimento

Reconheça e congratule os funcionários que mais realizam vendas de produtos lotéricos. Muitas empresas adotam a estratégia de eleger um “funcionário do mês” e isso funciona muito bem.

Ao ver que o seu nome está em destaque por um bom trabalho reconhecido, o funcionário sente que valeu à pena ter se dedicado. Isso fará com que cada vez mais pessoas se empenhem para vender mais e trazer resultados cada vez maiores para sua casa lotérica.

Conheça um Pouco do Sindicato dos Lotéricos SINLOPAR

Para quem está interessado em ter um negócio Lotérico, é muito importante conhecer um pouco a respeito do sindicato dos Lotéricos. Este tem condições de fornecer todas as orientações necessárias para sua atuação nesse segmento de mercado.

Além de oferecer assessoria jurídica e contábil para os proprietários de Unidades Lotéricas, que a partir desse suporte podem realizar seus controles financeiros com mais segurança.
Logo, é fácil perceber como é muito interessante e vantajoso conhecer mais de perto sobre o negócio Lotérico. Principalmente pelas garantias oferecidas e o retorno do investimento no curto prazo.
Se quiser mais informações a respeito do tema ou tiver alguma dúvida, estamos à sua disposição.
Somos uma entidade jurídica representativa dos Lotéricos do Paraná e temos o intuito de apoiar e orientar estes para alavancarem os seus negócios de forma assertiva.

Tags
Deixe um comentário abaixo
Fique por dentro das novidades

Assine nossa newsletter e receba novidades em primeira mão

Confira outros artigos

top
Paid Search Marketing
Search Engine Optimization
Email Marketing
Conversion Rate Optimization
Social Media Marketing
Google Shopping
Influencer Marketing
Amazon Shopping
Explore all solutions