Itens obrigatórios e indispensáveis em visitas CEF/Lotérica

VisitaPrezados Empresários Lotéricos
Segue abaixo relação de itens OBRIGATÓRIOS  / INDISPENSÁVEIS que serão observados nas visitas às Lotéricas pelo Supervisor de Canais ou Auditor da Caixa, que caso não sejam encontrados ou estejam em desacordo, podem ensejar a emissão de Aviso de Irregularidade e até Aplicação de Penalidade, se for o caso:

 

 As visitas têm a finalidade de certificar que a UL:

  • Esteja com contratos e documentos da empresa e sócios condizentes com o cadastro da CAIXA e os contratos para o exercício da atividade lotérica e, quando houver, seus aditivos;
  • Adota os procedimentos operacionais normatizados;
  • Atende com cortesia, possui quantidade de funcionário suficiente e devidamente treinada para atendimento;
  • Atende às exigências legais, tais como: Lei de Acessibilidade, disponibilização do Código de Defesa do Consumidor acessível ao público,
  • Somente oferece serviços e comercializa produtos delegados, no mínimo durante o horário comercial observado na localidade;
  • Possui empregados que operam produtos de crédito usando crachá e com certificação;

 

Atende a Padronização Visual e Ambiental;

 

Possui requisitos mínimos de segurança, definidos abaixo:

  • Sistema de captura e gravação de imagens em modo analógico ou digital – CFTV – imagens devem ser arquivadas por 30 dias e estarem a disposição da CAIXA;
  • Sistema de alarme contra intrusão;
  • Cofre em local não visível ao público;
  • Microcomputador com acesso à Internet nos municípios em que houver provedor;

 

 

Possui a sinalização obrigatória, constante abaixo:

  • Carta de Serviços ao Cidadão – Produtos Lotéricos (www.caixa.gov.br / downloads / loterias / carta de serviços ao cidadão);
  • Cartaz de calendário do PIS e Abono, INSS e Bolsa Família;
  • Cartaz com informação do serviço de atendimento ao cliente – 0800;
  • Tabela de tarifas CAIXA;
  • Tabela de preço das apostas;
  • Cartaz quadro de resultados;
  • Cartaz Proteja Seu Prêmio;
  • Informativos como o de autorização do BACEN, atendimento preferencial, entre outros.

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