A FEBRALOT, que representa mais de 13.200 empresários lotéricos no Brasil, destaca a importância das loterias para a população brasileira, especialmente nas regiões mais remotas, onde muitas vezes são a única opção de serviço financeiro disponível.
Dentre as propostas apresentadas no ofício, destaca-se a criação de uma Vice-Presidência de Loterias, a fim de dar maior atenção e foco ao setor dentro da estrutura da Caixa. A federação também sugere a retomada da operação das “raspadinhas” pela rede de lotéricos, o que, segundo ela, poderia gerar milhões em faturamento que atualmente estão sendo perdidos.
Outra sugestão importante da FEBRALOT é a melhoria na comunicação sobre as loterias. A federação propõe a utilização de rádios locais e carros de som para a divulgação de sorteios acumulados, além do uso de influenciadores digitais para aumentar a presença online das loterias e atrair mais jogadores.
A FEBRALOT também propõe a criação de uma campanha para incentivar o pagamento de contas nas casas lotéricas, com a oferta de prêmios para os clientes. Além disso, sugere a inclusão da federação na governança da resolução do Comitê Caixa, para alinhar melhor os interesses dos lotéricos com a utilização dos recursos do Fundo de Desenvolvimento das Loterias (FDL).
No âmbito das apostas online, a FEBRALOT sugere a criação de uma loja online para cada casa lotérica, ampliando as opções para os jogadores e aumentando o faturamento dos lotéricos. Também é proposto o aumento da comissão dos lotéricos nos produtos e repasses da Caixa.
Para atrair e fidelizar mais clientes, a FEBRALOT propõe a implementação do Cartão de Crédito Loterias Caixa e a criação de uma TV Loterias Caixa, para melhorar o canal de marketing e propaganda da rede lotérica.
Com essas e outras propostas, a FEBRALOT espera contribuir para o fortalecimento e expansão da rede lotérica no Brasil, beneficiando não apenas os empresários do setor, mas também os milhões de brasileiros que utilizam seus serviços diariamente.
Jodismar Amaro, presidente da FEBRALOT, finaliza o ofício se colocando à disposição para fornecer qualquer informação adicional necessária e espera que as sugestões sejam consideradas pela Caixa Econômica Federal.