O cliente só existe porque você está oferecendo um serviço ao qual ele tem necessidade de consumir. Por sua vez, esse serviço só é prestado por que o seu negócio tem funcionários para poder atender aos clientes. A lógica é bem simples, um acaba dependendo do outro.
E o que isso tem de importante na qualidade do atendimento? Pois bem, basicamente tudo! Se o serviço prestado pela sua casa lotérica tiver qualidade, o cliente não só vai sair satisfeito, como também existe a oportunidade de ele voltar a frequentar o seu negócio. E, quando um cliente volta, significa que existe uma probabilidade de ele passar a frequentar apenas a sua casa lotérica por ter ficado satisfeito com o atendimento.
Os benefícios não param apenas com o retorno de um cliente, a qualidade do atendimento também garante que esse cliente atraía outras pessoas para desfrutarem dos serviços prestados pelo seu empreendimento. Um cliente satisfeito é o chamariz perfeito para atrair mais consumidores em potencial.
Entretanto, antes de prosseguirmos para as dicas de como aumentar a qualidade do atendimento da sua casa lotérica, é válido lembrar que o inverso é igualmente proporcional para o seu empreendimento. Pense bem, se o bom atendimento traz resultados bons, isso significa que o atendimento ruim proporciona péssimos resultados, diminuindo o seu lucro e empacando o crescimento do negócio.
Portanto, se você pretende aumentar o crescimento e a rentabilidade da sua unidade lotérica, não se esqueça de garantir uma excelente qualidade no atendimento para isso!
4 dicas de como aumentar a qualidade do atendimento da sua lotérica
1. Preparação dos funcionários:
Ponto fundamental da qualidade do atendimento, você deverá preparar a sua equipe para atender os clientes da melhor maneira possível. Um funcionário bem instruído, perfeitamente qualificado para exercer as funções dentro da lotérica, conta com basicamente 90% de garantia de que o cliente saíra satisfeito;
2. Satisfação sem conclusão do negócio:
O funcionário que estiver atendendo os clientes deve dispor de uma certa malemolência para garantir a satisfação mesmo sem a conclusão da operação almejada pelo cliente. Se a pessoa não puder fazer um jogo ou pagar as contas em um determinado momento, o funcionário deverá garantir que o cliente fique satisfeito com a qualidade do atendimento mesmo sem a prestação de serviço;
3. Estrutura do ambiente:
O ambiente também influencia na satisfação do cliente e na qualidade de atendimento. Se você for montar ou reformar sua lotérica, procure fazer um design de ambiente inteligente, onde o cliente pode se mover facilmente e onde os atendentes possam ter maior liberdade para controlar o fluxo de pessoas nas filas;
4. Paciência:
É de extrema importância para a qualidade do atendimento que os funcionários da lotérica consigam ser pessoas pacientes. A paciência não é apenas boa para atender as pessoas mais enérgicas que entram na lotérica procurando confusão, a paciência é crucial para o funcionário manter a qualidade de atendimento mesmo depois de um dia cansativo de trabalho.
Conheça um Pouco do Sindicato dos Lotéricos SINLOPAR
Para quem está interessado em ter um negócio Lotérico, é muito importante conhecer um pouco a respeito do sindicato dos Lotéricos. Este tem condições de fornecer todas as orientações necessárias para sua atuação nesse segmento de mercado.
Além de oferecer assessoria jurídica e contábil para os proprietários de Unidades Lotéricas, que a partir desse suporte podem realizar seus controles financeiros com mais segurança.
Logo, é fácil perceber como é muito interessante e vantajoso conhecer mais de perto sobre o negócio Lotérico. Principalmente pelas garantias oferecidas e o retorno do investimento no curto prazo.
Se quiser mais informações a respeito do tema ou tiver alguma dúvida, estamos à sua disposição.
Somos uma entidade jurídica representativa dos Lotéricos do Paraná e temos o intuito de apoiar e orientar estes para alavancarem os seus negócios de forma assertiva.