O que os funcionários de hoje consideram importante?

porNeimar Mariano Arruda

O que os funcionários de hoje consideram importante?

O que os funcionários de hoje consideram importante?

DouraSoft-Loterica-O-que-os-funcionários-de-hoje-consideram-importanteOs funcionários atuais têm muitos objetivos e visões, e a maioria querem crescer profissionalmente e chegar ao topo. Porém, a maioria dos gestores querem saber mais sobre eles e descobrir o que é mais importante em suas carreiras profissionais.

Assim, você certamente está curioso para saber deste assunto. Por isso, vamos neste artigo ver todas as informações necessárias e descobrir o que os funcionários podem considerar importantes em suas rotinas de trabalho no dia-a-dia da sua lotérica.

 

Os funcionários trabalham por um motivo

No passado, muitas pessoas começavam a trabalhar com um único objetivo: ganhar dinheiro. O objetivo deles com esse dinheiro, na maioria das vezes era simplesmente alimentar a si mesmo e suas famílias.

Nos anos 70, era possível encontrar pessoas dedicadas ao trabalho, que saíam cedo, por volta das 5 horas da manhã e voltavam, na maioria das vezes, à noite, tendo apenas o tempo de jantar e dormir.

Porém, a situação tem mudado, novos cursos surgiram, faculdades se tornaram mais acessíveis e alguns programas do governo passaram a tornar as coisas mais fáceis para as famílias de baixa renda.

O que estamos querendo dizer é que as pessoas de hoje se dedicam mais a realização de seu próprio sonho! Algumas pessoas sonham em se graduar e terminar a faculdade, cursando a profissão que desejam, enquanto outros querem apenas ter um emprego.

Jovens que se dedicam a “qualquer emprego”, geralmente estão buscando o seguinte:

 

  • Ambiente agradável: Grande parte dos jovens hoje busca um bem estar com os clientes, colegas e líderes, tanto dos quesitos de relacionamentos, como saber exatamente o que precisa ser feito, e também o porque ser feito.
  • Liberdade de Decisões: Jovens hoje tem grande acesso a conhecimentos, e muitos deles, querem fazer uso deste conhecimento no dia-a-dia. Inclusive isso possibilita e muito no crescimento da empresa, pois libera o gestor da lotérica a ter mais tempo para focar no que realmente importa para a empresa e deixar assuntos secundários descentralizados e delegados.
  • Independência financeira: Muitos jovens não querem ficar dando trabalho aos pais e preferem ter seu próprio emprego e comprar suas coisas sozinhos, e, para isso, se contentam até mesmo com o que não gostam de fazer.
  • Ajudar a família: Enquanto isso, há jovens preocupados com a situação financeira da família e procuram sua própria forma de ajudar, por meio de um emprego, pagando uma dívida, por exemplo.

 

DouraSoft-Loterica-O-que-os-funcionários-de-hoje-consideram-importanteSeu objetivo varia de um para o outro

Como já mencionado anteriormente, as pessoas estão cada vez mais em busca de realizar seu próprio sonho.

Assim, os funcionários querem realmente encontrar formas de fazer isso. Por exemplo, se você conhece bem seus funcionários, estar por dentro se um deles faz um curso no final de semana ou em outro horário fora do expediente.

Neste caso, sabemos a importância do trabalho para ele: pagar seu curso e trabalhar em outra área, escolhida por ele.

Há também aqueles funcionários que já têm filhos, e seu maior objetivo é justamente dar aos mesmos os alimentos e suprir suas necessidades básicas, tais como: roupa, hidratação, energia e água para banho, dentre outras coisas.

Assim, podemos dizer que a palavra “importante” tem diferentes aplicações para os diversos funcionários existentes em cada empresa.

Porém, eles querem apenas um emprego que lhe dê comodidade, capacidade de se sustentar, e, com o avanço das tecnologias modernas, eles querem um ambiente de trabalho que permita crescimento dentro da empresa.

Muitos aprendem a mexer em máquinas, trabalhar com manutenção de computadores, e o que mais você pensar.

Isso nos mostra que cada vez mais os funcionários prezam pelo conhecimento. Dessa forma, podemos ter certeza de que o importante para eles é ter um meio de vida e um ambiente de trabalho que proporcione o aprendizado, crescimento e desenvolvimento.

 

Conclusão

Saber o que é importante para seus funcionários ajuda a conhecê-los melhor, e entender quais seus objetivos e o que eles querem, além de saber o que eles pretendem alcançar a curto prazo e qual a sua visão do futuro.

Falamos aqui de funcionários em uma forma geral, mas que tal fazer uma enquete com seus colaboradores e conhecer pessoalmente quais são seus objetivos?

Ter ciência destas respostas permitirá que você crie um ambiente de trabalho mais confortável e com base para desenvolvimento pessoal e coletivo da empresa. Experimente e veja os resultados!

Caso tenha dúvidas, entre em contato comigo, terei satisfação em ajudar.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
cliente@dourasoft.com.br
(67) 9.9698-3422

 

 

 

Quer melhorar a gestão da sua lotérica?
Conheça o único sistema de Gestão Blindado para Lotéricas. O AGIL

Sobre o Autor

Neimar Mariano Arruda administrator

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.