Como planejar as atividades em uma casa lotérica?

porNeimar Mariano Arruda

Como planejar as atividades em uma casa lotérica?

Como planejar as atividades em uma casa lotérica?

DouraSoft-Loterica-Como-planejar-as-atividades-em-uma-casa-lotéricaPlanejar o tempo e as atividades em uma casa lotérica é essencial para manter o bom funcionamento e gerenciamento da lotérica.

Mas para planejar esse tempo é necessário adotar algumas estratégias para que o empresário alcance os principais objetivos que teve ao abrir a casa lotérica: obter lucros, conseguir resultados positivos e tornar a lotérica referência no segmento.

Quando falamos em organizar o tempo e as atividades não podemos nos limitar ao espaço físico — não é apenas o espaço da loja, os equipamentos ou a atividade dos operadores.

Devemos pensar nos processos gerenciais como um todo, envolvendo todos os setores trabalhando em harmonia para obter melhores resultados.

Neste artigo daremos algumas dicas de como você pode fazer um planejamento estratégico para ter um melhor aproveitamento das atividades na casa lotérica. Confira! 

 

  • Organize a estrutura da casa lotérica

Para que não se perca tempo principalmente e para organizar o trabalho na casa lotérica é essencial que o suporte esteja em pleno funcionamento, isso inclui os atendentes e os terminais assim como o sistema.

Isso é essencial para que o atendimento funcione de forma eficiente evitando longas filas de espera na lotérica.

 

  • Centralize o foco na atividade principal da lotérica

Para organizar melhor o tempo na lotérica é necessário centralizar-se nas principais atividades para deixa-las alinhadas, isso se consiste na venda de loterias, recebimentos de contas e também na venda de produtos derivados, como bolões.

Além disso, é imprescindível oferecer treinamentos a equipe para que ofereçam os produtos derivados a todos os clientes, visando maximizar os lucros da lotérica.

 

  • Foque também nas áreas internas

As áreas internas que geralmente oferecem suporte ao atendimento, como a prestação de serviços bancários, que embora não seja a atividade principal da lotérica gera bons rendimentos.

Se você tem muitos clientes que entregam malotes, por exemplo, direcione um funcionário específico para cuidar disso — mesmo que essa pessoa tenha outra função, desde que isso não atrapalhe o seu serviço, é claro.

 

DouraSoft-Loterica-Como-planejar-as-atividades-em-uma-casa-lotérica

  • Planeje as reuniões com antecedência

 

Caso haja necessidade de fazer uma reunião com a equipe da lotérica, faça um planejamento detalhado a antecipado sobre o que será tratado e marque-a fora do horário de atendimento.

Se tiver que falar sobre algum assunto específico com os operadores de caixa isso deverá ser feito em no máximo meia hora antes da abertura da lotérica, nunca depois do horário de expediente para não atrapalhar os compromissos pessoais dos funcionários.

 

  • Mantenha os registros atualizados diariamente

Mantenha todos os registros atualizados, fluxo de caixa organizado e realize os lançamentos diariamente. Não deixe para fazer os registros no dia seguinte, faça-os sempre no mesmo dia, isso otimizará sua organização e produtividade.

Com um bom software de gerenciamento basta inserir os dados no sistema e mantê-los atualizados, emitindo relatórios diários ou semanais para que você, como responsável, saiba como está o andamento da lotérica.

Acompanhe esse relatório e sempre que possível mostre aos operadores de caixa como está o trabalho de atendimento, mostrando o crescimento da lotérica. Não se esqueça também de oferecer prêmios como recompensa pelas metas alcançadas individualmente e em equipe.

 

  • Ouça os operadores de caixa

São eles quem tem contato diário e frequente com os clientes, logo, eles precisam ser sempre ouvidos. Sendo assim, você como empresário lotérico poderá ficar atento quanto aos problemas e buscar a melhor maneira para resolve-los.

A melhor maneira de tornar um serviço mais eficiente é conhecendo o que impede ele de se desenvolver 100% e aplicar uma solução.

 

  • Delegue atividades

DouraSoft-Loterica-Como-planejar-as-atividades-em-uma-casa-lotéricaNão assuma responsabilidades por funções que podem ser delegadas, não centralize em si próprio tudo o que tem que ser feito apenas porque você é empresário lotérico.

A você, como empresário cabe administrar o negócio. As atividades operacionais precisam ser feitas por seus funcionários, mas com você sempre dando o respaldo e suporte necessário, é claro. Afinal, a boa gestão depende de você.

Planejar o tempo e as atividades em uma casa lotérica não é uma tarefa tão difícil quanto você pensa. Basta dar atenção ao que realmente é necessário.

Gostou desse post sobre como planejar o tempo e as atividades numa casa lotérica? Então deixe um comentário compartilhando sua opinião sobre o assunto!

Caso tenha dúvidas, entre em contato comigo, terei satisfação em ajudar.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
cliente@dourasoft.com.br
(67) 9.9698-3422

 

 

 

Quer melhorar a gestão da sua lotérica?
Conheça o único sistema de Gestão Blindado para Lotéricas. O AGIL

Sobre o Autor

Neimar Mariano Arruda administrator

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.