CAMINHÃO DA SORTE – ENTENDA COMO SÃO REALIZADOS OS SORTEIOS

Milhões de brasileiros apostam nas loterias todo mês. São várias as modalidades e sorteios realizados diariamente. Mas você sabe como esses sorteios são feitos? Já acompanhou um ao vivo?

Em 1980 a Caixa criou o Caminhão da Sorte, instrumento que possibilita que os sorteios sejam realizados em várias cidades do Brasil, criando uma maior proximidade com a população. Segundo o site da Loteria, atualmente são utilizados dois caminhões: um permanece na cidade-sede dos sorteios e o outro viaja até as cidades onde serão os próximos sorteios.

As cidades que recebem o caminhão da sorte são previamente escolhidas e divulgadas no site da Loterias Caixa (loterias.caixa.gov.br/wps/portal/loterias/landing/sorteios). Além da cidade escolhida, também são realizados no Espaço Loterias Caixa localizado no Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo/SP, no Auditório da Caixa, em Brasília/DF e em ambientes de sorteio de uso da Caixa.

Um curiosidade informada no site é que no Caminhão da Sorte, além da estrutura necessária para o sorteio, existe uma unidade lotérica que permite que apostas sejam feitas até uma hora antes do sorteio. Ou seja, é possível realizar a aposta e conferir o sorteio ali mesmo.

Outro fato interessante, é que quem presencia o sorteio pode ainda participar ativamente deste momento de várias formas: ligando o dispositivo que libera as bolinhas, atuando como auditor popular, validando os procedimentos e garantindo a transparência de todo o processo.

Se você já participou de um desses sorteios, conte pra gente!

Fonte: loterias.caixa.gov.br

Tags
Deixe um comentário abaixo
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fique por dentro das novidades

Assine nossa newsletter e receba novidades em primeira mão

Confira outros artigos

top
Paid Search Marketing
Search Engine Optimization
Email Marketing
Conversion Rate Optimization
Social Media Marketing
Google Shopping
Influencer Marketing
Amazon Shopping
Explore all solutions