A expectativa do cliente na sua lotérica

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Empreender é o sonho de muitos brasileiros e, se você tem uma lotérica, pode se considerar uma pessoa com razoáveis chances de sucesso, já que casas lotéricas oferecem serviços exclusivos, vende produtos que agradam a população e ainda recebem o pagamento de diversas serviços diferentes.

O problema é que nem sempre os lotéricos conseguem fidelizar os clientes, visto que podem existir diversas lotéricas em uma única na cidade.

A regra para garantir aumento no fluxo de pessoas visitando a lotérica é a mesma que a de outros estabelecimentos: trabalhar a expectativa do cliente dentro da sua casa lotérica.

Neste contexto, separamos algumas dicas para que você consiga identificar qual a sensação que o cliente tem ao usufruir dos serviços da sua empresa.


Dicas para medir e melhorar a satisfação do cliente em uma casa lotérica

  1. Conheça os seus clientes
    Com a rotina tumultuada de uma lotérica, nem sempre é fácil saber o que o cliente está pensando ao usufruir os serviços do seu estabelecimento. Por isso, uma dica para medir a satisfação do cliente é fornecer um meio para que ele dê sugestões e diga como foi a sua experiência.
    Você pode utilizar ambientes virtuais para que seus clientes – frequentadores da sua página – deem nota ao atendimento e descrevam o que acreditam precisar ser mudado para que a lotérica consiga suprir suas expectativas.
  1. Faça visitas supressa a casa lotérica
    Nem todo lotérico consegue estar presente em seu estabelecimento todo o tempo, mas é importante lembrar que, para medir a satisfação do cliente em relação a casa lotérica, é preciso, em muitos casos, estar presente.
    Por isso, faça visitas periódicas ao estabelecimento e apareça sem avisar. Observe como é feito o atendimento e como os operadores de caixa se comunicam com os clientes.
  1. Use um cliente-espião
    Muitas vezes, é na fila da lotérica que várias reclamações são feitas pelos clientes. É comum ver pessoas conversando antes de serem atendidas e deixando claro suas opiniões sobre o estabelecimento.
    Colocar um cliente-espião – aquele que a seu mandado se passa como um cliente comum de lotérica – faz com que você consiga saber o que realmente estão comentando do atendimento de modo geral.
    Faça com que ele fique na fila, participe de conversas com os clientes e sonde a opinião deles. Essa tática, sem dúvida, te ajudará a saber como anda a satisfação do cliente em relação a sua casa lotérica.
  1. Preste atenção na velocidade do atendimento
    Como anda a velocidade do atendimento dos caixas da sua lotérica? A maior das reclamações dentro de uma lotérica é tamanho da fila que precisam enfrentar até serem atendidas. E nem sempre isso acontece por haver poucos caixas no estabelecimento.
    Se a atendente de caixa não for ágil, com certeza o trabalho não irá render. Dessa forma, é importante ficar atento a esse quesito. Se a questão for o sistema do TFL, suas operadoras estão aproveitando a oportunidade e vendendo outros serviços? (Jogos/Bolões/Produtos)
  1. Qualidade do atendimento
    Mais do que agilidade, o cliente espera que terá um bom atendimento dentro da casa lotérica. Se a atendente de caixa não conquistar a simpatia do cliente, pode ser muito difícil fazer com que ele fique fiel aos seus serviços.
    Oriente as atendentes a sempre tratarem o cliente com bom humor, oferecendo sorriso e orientações para que ele consiga suprir as expectativas.
  1. Mantenha moedas e notas pequenas para troco
    Por ser um estabelecimento que recebe valores altos de dinheiro, é comum ver lotéricas com problemas de troco. O que você pode fazer para resolver essa situação é trocar com outros comerciantes as notas que possuem em moedas.
    Assim, você garante que nenhum cliente saia do estabelecimento sem receber o seu troco, ou que tenha que esperar muito por isso. Colocar cartazes pedindo moedas, ajuda e muito nesse processo.
  1. Atenção na venda de produtos e serviços
    A lotérica apresenta diversos serviços e produtos. É função da atendente de caixa perguntar e oferecer outros serviços que o cliente possa querer usufruir dentro da lotérica.
    Entretanto, é importante não tentar “forçar” nenhuma compra ou aquisição. A insistência demasiada pode fazer com que o cliente fique insatisfeito e não queira retornar ao estabelecimento.
    Garantir a satisfação do cliente dentro da sua lotérica é o principal passo para aumentar a lucratividade do seu estabelecimento. Pense nisso!

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