VP da Caixa recebe FEBRALOT e aborda sobre reajustes e transferências.

No final da manhã desta quarta-feira, 15, a Diretoria da FEBRALOT participou de uma nova reunião na sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, desta vez, com a vice-presidência de Rede. O assunto não poderia ter sido outro, se não, o reajuste das tarifas dos boletos interbancários.

De acordo com o vice-presidente de Varejo e Atendimento, José Henrique Marques da Cruz, na próxima semana será divulgado a nova tarifa para recebimento dos boletos dos outros bancos.

Segundo Marques, “existe um compromisso da vice-presidência de Rede, e da Presidência em repassar aos Lotéricos a margem que a Caixa receber de reajuste da tarifa dos boletos de outros bancos”. Ou seja, se o valor reajustado corresponder em 30% (por exemplo) de receita para a Caixa, essa mesma porcentagem, será aplicada ao novo valor da tarifa ao Lotérico.

Outro tema importante foi divulgado nessa reunião: as transferências de titularidade estão liberadas. Os documentos necessários já podem ser encaminhados para as agências da Caixa, que estão sendo instruídas a receberem a documentação. As operacionalizações das transferências ocorrerão a partir do dia 20, segunda-feira.

Para o vice-presidente de Rede, a manutenção do debate entre a permitente e a FEBRALOT continua sendo o melhor e único caminho, a garantir evolução da Rede, e os trabalhos por melhorias do setor.

Nesta ocasião, participaram da reunião o vice-presidente de Varejo e Atendimento, José Henrique Marques da Cruz, representando os lotéricos, os presidentes sindicais Paulo César da Silva, Minas Gerais; Maria Lucia Cesar, Mato Grosso; o presidente Roger Benac, Distrito Federal/DF; Jodismar Amaro, São Paulo; Marco Antônio Kalikowski, Rio Grande do Sul e Aldemar Mascarenhas, Paraná, e também, o Deputado Federal Ezequiel Fonseca (PP/MT).

Comunicação FEBRALOT – Brasília, 15 de junho, 2016.

2Paulo César da Silva, Minas Gerais; Maria Lucia Cesar, Mato Grosso; o Deputado Federal Ezequiel Fonseca (PP/MT), o vice-presidente de Varejo e Atendimento, José Henrique Marques da Cruz; o presidente Roger Benac, Distrito Federal/DF; Jodismar Amaro, São Paulo; Marco Antônio Kalikowski, Rio Grande do Sul e Aldemar Mascarenhas, Paraná