Sem título 1As casas lotéricas, como qualquer outro estabelecimento comercial, devem presar pela organização empresarial. Os processos gerenciais buscam fazer com que a lotérica consiga se organizar e analisar os processos que vão desde o atendimento até a estocagem dos produtos.

Para que um cliente se sinta satisfeito ao utilizar os serviços das lotéricas, é preciso que ele perceba que existe organização. E isso também influenciará positivamente nos lucros deste estabelecimento. Visto que os lotéricos mais organizados são aqueles que concretizam mais vendas e se destacam em relação a concorrência.

Como os processos gerenciais podem fazer sua lotérica se destacar

A primeira coisa que precisamos analisar quando o assunto é processos gerenciais é a forma de armazenamento de dados dentro de uma casa lotérica.

É comum ver casa lotéricas que registram seus dados referente ao fluxo de caixa em agendas. Isso pode ser um dos primeiros erros para que sua lotérica tenha um gerenciamento eficaz.

A perca de informações ou a anotação de dados de maneira errada, pode fazer com que o lotérico perca tempo conferindo todo o trabalho novamente para checar se está tudo correto e constatar o erro. Além disso, também pode haver diminuição na lucratividade, pois poderá ser feita compras de produtos desnecessários e gastos que não estavam previstos no orçamento.

Outro problema vivido pelo empresário que não presa os processos gerenciais é a concorrência. Uma das principais diminuições da lucratividade de uma casa lotérica é perder clientes para outras lotérica ou para outro estabelecimento que preste serviços bancários e afins.

Quando o cliente entra na casa lotérica, mesmo que seja para pagar um boleto ou para utilizar um outro serviço, ele pode se interessar por algum produto da lotérica e compra-lo. Mas, se ele não entra, fica difícil fazer com que ele busque a casa lotérica apenas para fazer uma “fezinha”.

Nesse sentido, os processos gerenciais podem fazer com que você atraia cada vez mais pessoas para sua casa lotérica. Pensando no atendimento aos clientes, que vai desde a entrega de informações até o atendimento ao cliente. É importante que você facilite o atendimento feito pela operadora de caixa. Ou seja, coloque sistemas que ajudem a fazer a anotação do dinheiro que entra e sai do caixa, isso fará com que ela tenha tempo para oferecer os produtos próprios da Caixa, fazendo com que a lotérica tenha maior lucratividade.

 

Sem título 2Sistemas automatizados no gerenciamento de processos gerenciais

Além de tudo isso que foi citado, os processos gerenciais ajudam o lotérico a tomar decisões rápidas. Ou seja, decidir se deve ou não comprar um produto ou investir em uma área específica dentro da lotérica.

Quando se tem em mãos relatórios completos sobre os produtos que mais estão tendo saída, você consegue enxergar como fazer para aumentar sua lucratividade. Para isso, é importante usar sistemas automatizados para analisar os processos gerenciais.

Programas como o AGIL da Doura Soft oferecem a oportunidade do lotérico visualizar em tempo real relatórios sobre o fluxo de caixa do seu estabelecimento. Além disso, pode vinculá-lo a contas bancárias para facilitar o pagamento dos impostos e até mesmo dos fornecedores.

Observar com atenção os processos gerenciais da sua casa lotérica é uma forma de investir na sua lucratividade e aumentar a satisfação dos clientes!

Fonte: DouraSoft