333Já se preocupou em fazer parte de um bom sindicato? Esse simples fato pode mudar a realidade do seu empreendimento.

O sindicato, de um modo geral, tem a função de esclarecer dúvidas e ajudar o afiliado a conseguir melhorar o seu empreendimento. Em um sindicado lotérico isso não é diferente. Embora as lotéricas sejam empreendimentos rentáveis, é importante saber conduzi-las para ter lucros reais e não fracassar no mundo do empreendedorismo.

Um sindicato lotérico pode te ajudar com assuntos que vão desde dicas de como gerenciar uma casa lotérica, até esclarecimento de leis que vão influenciar o seu trabalho diário. Além disso, fazer parte de um bom sindicato pode fazer com que você fique protegido. Com seus direitos garantidos você pode lutar contra injustiças e fazer com que sua classe seja valorizada.

Existem diversos benefícios que você pode ter ao se afiliar a um sindicato. É sobre isso que esse artigo vai falar, sobre as vantagens que você encontra em fazer parte de um bom sindicato.

Benefícios coletivos do sindicato dos lotéricos

Como já falamos no início deste artigo, inúmeros benefícios circundam a vida de quem se afilia a um sindicado. No caso dos lotéricos os benefícios são bastante visíveis, pois o empreendedor terá auxílio sobre as questões que podem gerar dúvidas.

O sindicato dos lotéricos pode ajudar tanto novos empreendedores como lotéricos que já possuem suas empresas há anos. Pois, poderá fornecer informações das mais simples às mais complexas.

Além disso, é importante que todo empreendedor conheça os seus direitos e deveres. Saber quais são suas obrigações, principalmente em relação a tributos a pagar, e quais são os direitos que você tem como empreendedor lotérico, é de extrema importância.

Questões como as das licitações mostram a força e amplitude dos trabalhos realizados pelo SINLOPAR.

Nem sempre o lotérico consegue entender as regras que envolvem o seu negócio, embora a Caixa Econômica Federal disponibilize as políticas conforme circulares para manutenção e até para a construção do ambiente interno e externo da lotérica, é comum que alguns empresários tenham dificuldades em compreender, tamanha a quantidade de regras a serem seguidas. Nesse quesito, o sindicato está sempre presente para fazer com que você deixe a sua casa lotérica dentro das normas da CEF e consiga elaborar estratégias para aumentar a lucratividade do seu negócio.

Não ouça boatos, informe-se com o sindicato!123

Outra questão importante sobre se filiar a um sindicato é o acesso a informações realmente verídicas, principalmente sobre questões legais.

É comum que ocorram crises em várias áreas e isso também envolve os lotéricos, como vemos na situação vivida pelas casas lotéricas atualmente no caso das licitações. Entretanto, é preciso buscar informações de fontes realmente confiáveis. Diversos boatos surgem em momentos de crises, mas para evitar o pânico é preciso ter uma boa fonte de informações.

Nesse sentido, podemos dizer que o sindicato também irá te auxiliar a ficar a par da situação real que o seu nicho se encontra, e isso é extremamente importante. Tendo em mente a situação real você pode tomar medidas preventivas para que o seu empreendimento continue lucrando em meio a crises.